Como ter um cadastro de produtos completo

Ter um cadastro de produtos completo é um dos fatores que auxilia muito na hora da conversão. Confira algumas dicas de como a Yourviews pode te auxiliar a ter um cadastro de produtos mais completo e atualizado.

 

O cadastro de produtos é um dos pontos que merece muita atenção por parte dos empreendedores e donos de e-commerce, principalmente por se tratar detalhadamente dos seus produtos.
O que muitos lojistas fazem é copiar e colar a descrição do fabricante ou fornecedor no cadastro do produto, e em outros casos copiam descrições de outros sites que contenham os mesmos produtos, por ser mais rápido e fácil. Não faça isso!

Além da cópia não ser uma boa prática de SEO, não te ajuda a criar conteúdo relevante e faz seu site perder totalmente a credibilidade. Nós sabemos que atualmente os consumidores pesquisam bastante antes de efetuar uma compra.

Então, vamos explorar aqui algumas dicas para oferecer o melhor conteúdo.

A primeira dica é se colocar no lugar do seu cliente:

Imagina que você quer comprar uma geladeira nova. Ao entrar em um e-commerce que vende eletroeletrônicos você se depara com a seguinte página:


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Você vai ler a descrição da geladeira para entender se ela atende às suas necessidades e expectativas:

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Puxadores ergonômicos? Prateleiras na porta em PS Cristal Fume?

Certamente não é a mesma linguagem que seu consumidor usaria para buscar seu produto, e também não facilita muito no seu entendimento.
Utilize uma linguagem fácil e simples, descreva bem as funcionalidades do seu produto, ressalte seus pontos mais importantes, informe o modelo, cor(es), dimensões ou tamanho, marca, entre outras características que julgar importante.
As descrições dos seus produtos não deixam de ser conteúdos produzidos para o seu site, portanto lembre-se de utilizar palavras relevantes que facilitarão seu consumidor a encontrar você.

E por falar em conteúdo, você sabe da importância que as avaliações do seus consumidores exercem em seu site?

A segunda dica é incentivar seus clientes a realizarem as avaliações de produtos!
A nossa ferramenta auxilia você a estruturar um formulário personalizado, onde você pode coletar através das avaliações informações importantes.
Além de transmitir credibilidade para potenciais clientes, as avaliações auxiliam na otimização do seu site para SEO, pois são conteúdos relevantes, rápidos e diretos, cheios de palavras chaves significativas para o seu negócio, que te auxiliarão a ficar bem ranqueado nos mecanismos de busca e consequentemente ajudarão seus clientes a chegarem até você.

Dentro das reviews e das dúvidas dos seus clientes, você pode encontrar informações super importantes para o seu cadastro de produtos.
A terceira dica é explorar o conteúdo presente nas reviews e nas dúvidas.
Vamos supor que você esteja vendendo roupas de academia, e que muitas pessoas estão perguntando na seção Perguntas & Respostas, se determinado top tem bojo. Por que não utilizar essa informação para atualizar o cadastro de todos os top’s?

 

 

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Através da nossa ferramenta você pode identificar e solucionar as dúvidas recorrentes dos seus consumidores, aumentando as chances de conversão, e manter seu cadastro de produtos mais completo e atualizado com informações valiosas para os seus compradores.
Além disso, ter conhecimento das dúvidas recorrentes dos seus clientes e solucionar elas adicionando mais informações nas suas descrições de produtos, não onera sua equipe de atendimento com as mesmas perguntas.

Com a Yourviews você conseguirá realizar cadastros de produtos cada vez mais completos e aumentar suas chances de conversão. Experimente agora gratuitamente!

 

 

 

Thaysa Coutinho

Thaysa Coutinho

Analista de Marketing, formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, responsável pela gestão de conteúdo da Yourviews.

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