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Veja como funciona as avaliações de loja da Yourviews

O roteiro que a Yourviews disponibiliza no processo de avaliações de loja são categorizados em 3 tópicos: processo de compra, entrega e atendimento. Dessa maneira, fica mais fácil auxiliar os consumidores a tomarem uma decisão mais assertiva na hora da compra.

Então, como funciona?
Seu cliente receberá por e-mail uma solicitação de avaliação, e neste formulário que você cria de acordo com as perguntas que deseja fazer, irá conter as estrelas que indicarão a satisfação dele em relação a compra no seu site (processo de compra, entrega e atendimento).

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Então, seu cliente irá escolher entre 1 a 5 estrelas para informar como foi sua experiência ao comprar no seu site, além de responder as outras perguntas presentes no formulário.

Essas avaliações de loja serão exibidas no portal Loja Confiável e também no selo Loja Confiável que fica no rodapé do seu site.

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Selo clicável Loja Confiável.


O selo Loja Confiável, é um selo clicável, então os usuários que navegam pelo seu site podem clicar nele e ver os reviews de loja feitos por clientes, além de, previamente, exibir a nota média de avaliações atribuídas.

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Ao clicar no selo, é possível ter um overview das avaliações feitas.


Estes reviews só podem ser escritos por quem já comprou no seu site, através do e-mail de solicitação de avaliação, além disso você não pode moderar ou remover os reviews de loja.

O selo Loja Confiável só aparecerá em seu site a partir de 9 avaliações coletadas, então se você tiver apenas 5 avaliações coletadas, precisará de mais 4 para exibir o selo.

Onde vejo as avaliações de loja?
Em seu dashboard, no menu lateral, clique em Avaliações de Loja. Lá você conseguirá visualizar todas as avaliações de loja feitas pelos seus consumidores. Você pode verificar as notas e comentários deixados, além de poder verificar o número do pedido atrelado a esta avaliação.

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Mas… não é possível moderar as avaliações de loja?
Não, mas oferecemos uma solução!
É possível que seu cliente fique insatisfeito com a entrega devido ao atraso, ou com o atendimento devido algum problema, e consequentemente deixe uma avaliação negativa com uma nota equivalente a sua satisfação. Neste cenário o melhor a se fazer é entrar em contato com o consumidor e tentar entender o ocorrido.

Escute o que ele tem a dizer, entenda seu ponto de vista e tome as devidas providências. Após solucionar o problema, solicite a ele uma reavaliação, levando em consideração o novo atendimento.

Solicitar uma reavaliação é simples. Dentro de Avaliação de Loja, você encontrará todas avaliações, e logo abaixo delas um botão escrito “Solicitar reavaliação”.
Em seguida, deixe um motivo para o consumidor entender o porquê de refazer a avaliação,e por fim, clique em Enviar.

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Quando o consumidor refizer a avaliação, a antiga deixará de ser exibida e será substituída pela nova.


Comente as avaliações de loja!
Você também pode comentar os reviews de loja dos seus clientes de duas maneiras: público ou privado.

Comentar publicamente é indicado quando o cliente está insatisfeito com algo, relatando um problema referente a loja. Mostre que você se preocupa e está disposto a reverter a situação, pois outros usuários que navegam no seu site também podem ler o review e se interessar em saber qual será o seu posicionamento em relação ao ocorrido.
Para deixar um comentário público, clique em “Comentar” em seguida “Comentar e exibir no site”. Você pode avisar o consumidor que respondeu o review dele, ativando a opção “Notificar consumidor sobre o comentário”, dessa forma o cliente receberá um e-mail com sua resposta.

Comentar privadamente é indicado para situações onde você não queira interação pública, criando uma comunicação direta com seu cliente.
É também uma ótima forma de tentar corrigir o problema que um consumidor está relatando e, assim, conseguir reverter um cenário negativo com o mesmo.

Para isso, basta clicar em “Comentar” seguido de “Comentar privado”.

Avaliação de loja + NPS!
O NPS é uma metodologia muito utilizada para mensurar a satisfação e lealdade dos seus clientes. Como? Com uma simples pergunta: Numa escala de 0 a 10, o quanto você indicaria essa loja a um amigo?
No formulário de solicitação de avaliação, você pode incluir essa pergunta, e nosso sistema automaticamente irá realizar todas as classificações dos seus clientes assim como calcular o score do seu NPS.
Se você ainda tem dúvidas sobre o que é NPS, leia neste artigo.

Você também pode exibir as avaliações de loja mais relevantes em seu site!
Selecione quais avaliações de loja deseja exibir em formato de testemunho. Elas podem ficar em locais estratégicos da página, como no rodapé, por exemplo, e serão exibidas de forma aleatória.

Caso você tenha dúvidas em relação aos reviews de loja, entre em contato conosco: sucessodocliente@yourviews.com.br

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