Vantagens de Vincular um Aplicativo à sua Loja virtual

 

vincular um aplicativos à sua loja virtual

Com cada vez mais pessoas acessando a internet e interagindo através de celulares, por isto, vincular um aplicativo à sua loja virtual poderá facilitar as vendas e o relacionamento com o cliente, além de se tornar um valioso diferencial.

 

Por isto, neste artigo, falaremos sobre as razões para investir o quanto antes no uso de aplicativos e daremos dicas de alternativas do mercado, além de informações sobre como aproveitar as vantagens de vincular um aplicativo à sua loja.

 

O uso de aplicativos no mundo não para de aumentar!

 

A dinâmica do uso de dispositivos móveis é uma realidade que cresce a cada dia. De acordo com dados levantados pela Flurry, empresa que pertence ao Yahoo, em 2014 o uso de aplicativos aumentou 76%.

 

Para chegar a este dado a empresa realizou uma pesquisa que rastreou mais de 2 trilhões de sessões de aplicativos e considerou apenas os usuários que além de acessarem, realizaram ações como download, dentro do próprio aplicativo, mapeando assim apenas os consumidores engajados com esta plataforma.

 

Com esta informação dá para perceber melhor o tamanho do potencial deste mercado, não é mesmo? E olha que este dado é uma referência do mapeamento feito em 2014, os resultados de 2015 certamente virão ainda mais surpreendentes.

 

Mercado mobile já traz ótimas oportunidades para o Brasil

 

No Brasil, especificamente, entre os mais de 190 milhões de usuários de celulares, pelo menos 40 milhões possuíam smartphones ativos em 2014. Esta quantidade colocou o Brasil na quinta posição mundial do ranking de vendas de smartphones.

 

Se ainda assim resta alguma dúvida em você sobre a urgência de investir em soluções como a criação do aplicativo da sua loja, conheça mais um estudo, feito pela CA Technologies.

 

Realizado em diversos países, inclusive no Brasil, este estudo indicou que as empresas que investem em aplicativos e soluções tecnológicas relacionadas estão obtendo resultados muito melhores do que o de empresas não adaptadas a esta realidade.

 

Diante de tudo isto, ainda há expectativas de que, somente as operações com m-commerces movimentem cerca de US$ 28 bilhões até 2018.

 

Exemplos de aplicativos para m-commerces e alguns benefícios

 

Os aplicativos trazem muitas vantagens para donos de lojas virtuais. Hoje há uma infinidade de opções que podem ajudar especialmente na gestão de relacionamento e no volume de vendas.

 

Como há muitas opções disponíveis no mercado que podem ajudar sua loja virtual a melhorar seus resultados, para facilitar sua pesquisa, separamos 3 alternativas que podem lhe ajudar a:

 

Alavancar vendas em redes sociais (LikeStore)

 

O LikeStore é um aplicativo que permite criar uma loja virtual rapidamente, vinculando-a à página do Facebook. Seu diferencial é que além de permitir que a rede social seja uma vitrine para expor os produtos, também é possível realizar vendas, sem que o cliente precise sair da fanpage.

 

Este aplicativo é vinculado ao sistema de pagamentos MoIP e assim é possível aceitar cartões de crédito de diferentes bandeiras, além de opções de débito em conta e até mesmo boletos bancários, utilizando apenas 3 etapas de compras.

 

Estimular o compartilhamento (ShopSocially)

 

Este aplicativo é conhecido por ser uma ferramenta que oferece fontes de referência e retenção para clientes. Desta forma ele se destaca por oferecer recursos que estimulam a fidelização.

 

Entre os principais recursos e vantagens do ShopSocially estão:

  • O incentivo a geração de recomendações
  • Testemunhos a partir de fotos
  • Ações com entrega de recompensas por atividades e interações no site
  • Recursos para envolvimento de comunidades
  • Conexões com redes sociais
  • Distribuição de provas sociais sobre as experiências de compras

 

Busca de empresas especializada para criar seu próprio aplicativo (TrayCommerce)

 

Muitas são as empresas disponíveis no mercado que ajudam a construir aplicativos personalizados. Uma das opções é a TrayCommerce, uma ferramenta que permite a criação da própria loja virtual em poucos passos, personalizando a aparência, gerenciando o sistema do painel de controle também através do celular a qualquer tempo e publicando a loja em minutos.

 

Além das utilidades de contar com o próprio aplicativo, outro recurso que se destaca são as notificações push, que permitem enviar ofertas personalizadas para os clientes, alertando sobre promoções e vantagens segmentadas.

 

Afinal, como decidir se deve ou não vincular um aplicativo à sua loja virtual?

 

Analisando os dados do mercado que indicamos no início deste artigo, os exemplos de aplicativos com as principais vantagens oferecidas por eles e algumas das grandes oportunidades exploradas com o uso de aplicativos, você agora deve estar se perguntando se deve ou não realmente investir na inclusão ou vinculação de um aplicativo.

 

Para ajudar nesta escolha final, mesmo considerando as vantagens competitivas, as oportunidades e o crescimento do mercado, tenha em mente os objetivos que pretende alcançar e a real usabilidade do seu aplicativo.

 

Antes de vincular um aplicativo à sua loja virtual, lembre-se que os apps com maior sucesso se destacam porque além de terem bons produtos, também são muito úteis e apresentam facilidades aos seus clientes.

 

Quando não é vantagem investir em um aplicativo

 

Se analisar seu negócio e notar que seu produto não atende uma demanda tão recorrente, que suas taxas de recompras ainda estão muito baixas ou que seus diferenciais ainda precisam de um maior amadurecimento para se consolidar no mercado, priorize a criação de um site mobile ao invés do uso de aplicativos.

 

Gostou do artigo e quer saber mais sobre as oportunidades e o mercado mobile para e-commerces? Ainda temos mais alguns artigos da nossa série deste mês. O próximo tema falará sobre como gerar negócios e resultados com a comunicação com o cliente via mobile.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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