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Tendências do Comportamento do Consumidor Mostradas pelo Facebook

 

Não é novidade que o comportamento do consumidor online está mudando. As dinâmicas dos relacionamentos com marcas e empresas, a forma como realizam as compras, o relacionamento através das redes sociais e outros canais de comunicação, tudo está se renovando rapidamente.

 

Se não quer que seu negócio fique de fora, acompanhe as tendências que identificamos a seguir.

 

Com mais de 1,1 bilhão de pessoas acessando o facebook, todas as empresas também estão migrando para este espaço para dialogar com seus clientes e entendê-los ainda mais e melhor, com o objetivo de aprimorar seus relacionamentos e fechar mais negócios.

 

Diante desta nova dinâmica, entre as maiores mudanças estão:

 

  • A grande migração e preferência pelo acesso móvel
  • A explosão dos vídeos
  • Migração da comunicação baseada no “visual-mais”
  • Tendência pela descoberta ao invés da busca no celular

As novas tendências do comportamento do consumidor para 2016

A grande migração e preferência pelo acesso móvel

O acesso móvel não para de crescer e você certamente já sabe disso há tempos, não é mesmo? Mas além de apenas conhecer, sua loja virtual precisa se adaptar a esta mudança, para aproveitar ao máximo os benefícios e as oportunidades desta migração.

 

Oportunidades para o seu e-commerce:

 

Se for investir em campanhas patrocinadas, crie públicos e campanhas segmentadas especialmente para os usuários que acessam suas mídias através de dispositivos móveis. Adapte seus conteúdos para a visualização de forma responsiva, adaptada às telas de smartphones, tanto as imagens quanto os textos.

 

A explosão dos vídeos

Conectado com a primeira tendência, que reforça o uso de mídias sociais, também surge esta tendência da demanda em busca de vídeos. Atualmente, somente o facebook já possui uma média de 8 bilhões de vídeos visualizados diariamente e deste total, 75% é através do celular.

 

Oportunidades para o seu e-commerce:

Com tanta demanda, não apenas no facebook, mas também em redes sociais como o Instagram, Twitter e google + as pessoas também repetem este comportamento, por isso, experimente:

 

  • Criar conteúdos explicativos e tutoriais através de vídeos
  • Utilize GIFs para comunicar
  • Use aplicativos como o Periscope para transmissões ao vivo em canais como Twitter
  • Invista em webinários

 

Migração da comunicação baseada no “visual-mais”

A comunicação visual vem ganhando cada dia mais espaço e destaque e a rápida ascenção de sites como o snapchat e Instagram reforçam isso. Além de admirar, curtir e compartilhar, agora as pessoas se comunicam cada vez mais utilizando imagens e recursos visuais como emojis.

 

Oportunidades para o seu e-commerce:

 

Mantenha a atenção na qualidade das imagens que retratam o seu negócio e mais do que fotografar e postar, defina uma estratégia de posts, onde consiga transmitir conceitos e estilos de vida, conectando sua marca com o lado emocional de seus seguidores.

 

Tendência pela descoberta ao invés da busca no celular

 

Esta é mais uma nova dinâmica que vem surgindo com a ajuda dos smartphones, pois com tantas funções e facilidades na palma das mãos, as pessoas cada vez mais tem interesse em descobrir novas utilidades e informações.

 

As pessoas cada dia mais buscam conteúdos úteis para o seu dia a dia, soluções para seus problemas, procuram estes conteúdos nas redes sociais, nos aplicativos, buscadores, grupos, fóruns e todas as ferramentas disponíveis.

 

Oportunidades para o seu e-commerce:

 

Crie estratégias de content marketing, para saber mais a respeito, leia nosso artigo “Como Surpreender seus Clientes com Content Marketing”. De acordo com o perfil do seu público-alvo, desenvolva perfis e comunicação voltados para redes sociais e canais específicos.

 

Também foque em conteúdos e materiais personalizados para entregar respostas rápidas e verdadeiramente úteis ao seu público-alvo e clientes, sem perder o foco no layout responsivo.

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