farma 22-ecommerce- review de loja

Success Stories: Veja como a Farma 22 alcançou 44% de conversão com a ferramenta de Perguntas e Respostas

Melhora no processo de atendimento, respostas eficientes e otimização de cadastro são alguns dos requisitos que a Farma 22 acrescentou em sua operação de e-commerce, conseguindo aumentar em 44% sua conversão com a ferramenta de perguntas e respostas, ou seja, das interações com as perguntas dos usuários 44% são convertidas em vendas.  

Rafael Palmieri, Analista de E-commerce na Farma 22, explicou sobre este ponto de virada na operação, que resolveu apostar na experiência de compra do cliente e na prestação de serviço personalizado.

“Na Farma 22, além de remédios, acreditamos que o cliente está comprando saúde, este é nosso diferencial. Sendo assim, com a ferramenta de Perguntas e Respostas, a equipe conseguiu identificar com mais facilidade o que o nosso cliente precisa e por sua vez atendê-lo de maneira eficiente.”

No ramo das farmácias, a demanda por respostas sobre produtos é frequente, ao identificar esta lacuna no processo de compra, a Farma 22 tem realizado uma forte rede de comunicação e engajamento, monitorando as dúvidas e apresentando novas formas de deixar o cliente satisfeito durante toda a compra.

Investir na plataforma personalizada de Perguntas e Respostas da Yourviews e realizar um trabalho completo dentro da operação, ajudaram a Farma 22 a sair na frente da concorrência.

Um estudo realizado pela IMS Health, empresa americana que fornece informações, serviços e tecnologia para o setor de saúde, revelou que em 2016 havia 70 mil farmácias ativas no mercado brasileiro, sendo que 40% delas eram farmácias independentes e o restante configurava lojas de rede.

farma 22 e-commerce yourviews


Ao entender o que está comprando e se deparar com uma comunicação clara, a probabilidade do cliente efetivar a compra sobe em grandes proporções. E este também é um desafio da equipe por trás do e-commerce, que percebe, por exemplo, se muitos clientes estão com dúvidas em relação a um mesmo produto, isso vai gerar uma demanda de otimização no cadastro do produto. Por isso, a importância de ter um serviço de review flexível e que se adapte à necessidade do cliente

Outro dado importante dentro do sucesso de conversão da Farma 22 é a opinião do cliente, os chamados reviews de loja. Isso faz que outras pessoas também se interessem e confiem na loja. Todos estes conteúdo são deixados pelos usuários, com suas próprias palavras e da forma que a jornada da compra aconteceu.

A demanda por informação em farmácias é maior do que em outros ramos, por sua vez se os clientes repercutem estes conteúdos dentro do e-commerce, a probabilidade da página estar bem ranqueada na internet é maior, este tráfego orgânico é ótimo para o comércio eletrônico.  

Quer saber mais sobre o case de sucesso da Farma 22? Assista ao vídeo abaixo e inspire-se com mais um Success Stories!

Dalila Ferreira

Dalila Ferreira

Analista de Marketing na Yourviews, formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela FMU, trabalhou por 7 anos em redações e assessoria de imprensa produzindo conteúdo e atendendo clientes em diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *