Startups inovadoras para ajudar na gestão de e-commerces

gestão de e-commerce 

Cuidar da gestão de e-commerces é bem desafiador, especialmente porque na dinâmica do ambiente virtual, tudo muda diariamente e por isso, não param de surgir novas necessidades e soluções para atender aos clientes.

 

Neste post indicaremos startups inovadoras que podem ajudar na gestão de e-commerces, facilitando o relacionamento com clientes, aumentando a competitividade e os resultados finais das vendas.

 

 

Um dos segredos dos gestores de lojas virtuais de sucesso, é nunca parar de se atualizar, ficando com um olho nos negócios e outro nas novidades e mudanças do mercado.

 

Esta atenção é necessária porque algumas novidades podem representar ameaças e riscos diretos e indiretos às suas lojas virtuais e além disso, podem surgir soluções e inovações com potencial extremamente útil para alavancar ainda mais os resultados de suas vendas.

 

Startups Inovadoras para ajudar e-commerces

 

Para ajudar você nesta busca por novidades, separamos uma pequena seleção de Startups inovadoras, que apresentam soluções criativas e serviços que podem ajudar na gestão de e-commerces de diversos tipos.

 

Air CRM

 

Esta startup é uma alternativa que ajuda na gestão de e-commerces por permitir o gerenciamento de todo o sistema de vendas online, já que não exige a instalação de softwares.

 

Além do acesso simples, a ferramenta desta startup também promete oferecer custos reduzidos, para ser acessível à empresas até mesmo de pequeno e médio porte.

 

Com o Air CRM o gestor poderá organizar todas as vendas, contratos e também monitorar o tempo médio gasto para o fechamento de cada uma das vendas, permitindo também uma gestão estratégica.

 

Yourviews

 

Com a proposta de aprimorar a qualidade na gestão do relacionamento com os clientes, esta startup disponibiliza um sistema completo de gestão de reviews, também conhecidos como avaliações, de produtos e da loja.

 

Após a compra em seu e-commerce e entrega do produto, os clientes recebem um convite para lembra-los de avaliar o produto e o atendimento com a loja. O formato desta pesquisa pode ser personalizado de acordo com a identidade da sua loja virtual.

 

Todas as informações coletadas são reunidas em um painel de controle onde a exibição dos relatórios para gestão também é personalizável. Neste painel, é possível moderar as respostas, retornar para os clientes e publica-las em seu e-commerce.

 

Desta forma, a Yourviews consegue ajudar na gestão de e-commerces automatizando o processo de monitoramento de reviews, contribuindo para a construção de relacionamentos com os clientes, incentivando a solução de possíveis problemas de forma amigável e ainda agrega com melhorias no posicionamento SEO da loja virtual.

 

Socialise CRM

 

Esta startup tem como proposta ajudar empresas como e-commerces a detectar com precisão o perfil de consumo dos clientes, acompanhando o histórico de interações nas redes sociais.

 

Com a ajuda dele é possível definir melhor o público-alvo e delimitar as personas, para segmentar corretamente as campanhas de marketing e ofertas de produtos, direcionando os anúncios e ações de marketing certos para os clientes certos.

 

Com a ajuda do Socialise são analisados os hábitos dos perfis dos clientes nas redes sociais e além da coleta de dados, são gerados relatórios com informações extremamente relevantes sobre as pessoas.

 

É possível conhecer, em poucos cliques, dados como escolaridade média, perfil social, marcas preferidas, gostos, entre outras informações que muitas vezes não são apresentadas em outras ferramentas CRM.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *