rikacomicshop

Success Stories: Rika e a importância dos dados para o universo HQ

Quem nunca teve uma coleção de HQ que atire a primeira pedra!

Para os colecionadores de gibis e quadrinhos, colecionar é um ato de paixão e carinho, de eternizar no tempo peças raras de serem encontradas hoje em dia.

Se você se autodenomina um colecionador de quadrinhos, já pensou que grande surpresa seria poder comprar pela internet o HQ dos anos 80 que faltava para a sua coleção? Aquela edição bem difícil de ser encontrada, que você tinha até desistido de procurar? Ou aquela que você guardava desde criança, mas perdeu?

Foi pensando nesse público que o Ricardo Kozesinski criou a Rika Comic Shop, o maior sebo de gibis do Brasil.

Antes de ser um comércio eletrônico, a Rika Comic Shop já foi uma loja física (1992), que com o decorrer do tempo sentiu a necessidade de acompanhar as tendências do mercado e, em 2000, começou a comercializar pela internet.

rika-comic-store-quadrinhos                                 (Livraria Werk, 1992 – foi o primeiro nome da Rika Comic Shop)

Ricardo começou a vender pela loja online as revistas em quadrinhos que não tinha conseguido vender na loja física, contando com um acervo que tinha menos de 5 mil revistas e que acabaram ficando estocadas em sua própria residência.

Foram diversas as dificuldades que ele teve no início de sua operação, desde a desconfiança por parte dos consumidores até os desafios de tocar um novo projeto sozinho (sem falar nas condições precárias da internet em meados dos anos 2000).

Conquistar a credibilidade e confiança dos clientes é um desafio que todos donos de e-commerce buscam vencer, assim como o Ricardo, que irá contar em nosso vídeo como a Yourviews têm auxiliado nessa tarefa, fornecendo também dados valiosos para o seu negócio.

 

Quer experimentar a Yourviews em sua loja?
Faça um trial de 7 dias! 👇

Thaysa Coutinho

Thaysa Coutinho

Analista de Marketing, formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, responsável pela gestão de conteúdo da Yourviews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *