Review Falso

Review falso: como prevenir e ter resultados reais em seu e-commerce? 

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Review Falso

O review ou avaliação de um produto, é uma fonte fundamental de informação estratégica para donos de e-commerce, por isto, administrá-lo adequadamente para evitar que práticas antiéticas prejudiquem a reputação da sua loja virtual é fundamental. Entenda como usá-lo corretamente e evitar a grande cilada do review falso.

 

Muitos gestores, por medo dos efeitos de reviews negativos ou por simples desconhecimento, acabam adotando medidas equivocadas, como o cadastramento de avaliações positivas em troca de pagamento a pessoas contratadas ou postagens com elogios feitas por membros da própria equipe ou parceiros.

 

Se isto já passou pela sua cabeça, desista! Além de ser uma atitude antiética, quando descoberta pode arruinar definitivamente com a reputação da sua empresa e trazer danos irreparáveis à imagem do seu e-commerce. Investir  na gestão de reviews verdadeiros, a partir da opinião sincera de clientes pode até ser trabalhoso no início, mas sem dúvidas é o caminho certo a ser seguido.

 

O importante é não temer às críticas e saber que opiniões negativas de clientes podem ser excelentes fontes de informação e ajudas para o ganho de credibilidade. Tratamos sobre este tema e separamos dicas de como usar reclamações a seu favor em nosso post Como tornar Canais de reclamação aliados do seu e-commerce.

 

Como prevenir review falso e usar avaliações estrategicamente?

Contratar uma ferramenta de gestão de reviews é uma das principais medidas para se certificar contra avaliações compradas, exercer boas práticas e coletar opiniões realmente relevantes e estratégicas. Isto tornará seu trabalho muito mais simples, profissional e eficiente. Confira algumas características desta ferramenta que ajudarão na melhoria do desempenho do seu e-commerce.

 

 Selo  de Garantia

 

É importante garantir que o processo é realmente verdadeiro, por isto, selecione uma ferramenta de gestão de avaliações certificada e reconhecida no mercado. Esta verificação de segurança e o controle profissional das publicações sustentarão sua credibilidade e economizarão esforços. A Yourviews, por exemplo, deixa claro quando um avaliador de fato fez a compra na loja virtual do cliente, garantindo que sua opinião é baseada em uma compra real.

 

Priorize a opinião de compradores

 

A ferramentas da Yourviews ajuda a priorizar postagens de clientes reais ou especialistas do seu segmento, fazendo com que quem realmente teve uma experiência com seu produto opine. Esta função exclusiva da ferramenta permitirá avaliar toda a qualidade da entrega, compra e atendimento, estimulando a interação natural de seus clientes de modo automático, poupando seu tempo e esforços e sendo muito mais eficiente.

 

Confirmação de identidade

Possuindo formas de vinculação do cadastro do cliente com seus perfis em redes sociais como Facebook e Google+, além de facilitar e estimular o cadastro dele, reforça a garantia de identidade verdadeira dos seus avaliadores.

 

Moderação do lojista

Apesar da intermediação de avaliações com uma ferramenta inteligente como a Yourviews, a participação do lojista é fundamental para garantir a qualidade do processo, portanto, o mesmo sempre possuirá a palavra final sobre quais publicações devem ir ao ar.

 

É importante se conscientizar de que avaliações negativas também devem ser publicadas pois ajudam nos resultados e ganho de credibilidade. Ao invés de ocultá-las, prove sua capacidade de solucioná-las.

 

Lembre-se sempre que o incentivo aos reviews impactará nos seus resultados de diversas formas, impactando diretamente nas vendas, melhorando seu posicionamento SEO e aumentando a popularidade, a autoridade da sua loja virtual e de seus produtos.

 

Além disto, também contribuirá com outras áreas como a de logística, pois facilitará a escolha do cliente, do produto certo e evitará custos com logística reversa nos casos de arrependimento ou troca.

 

A medida mais importante a ser tomada é investir no relacionamento com seus clientes, a partir de necessidades e desejos indicados por eles. Precisando de um suporte qualificado, a ferramenta da Yourviews possui o know-how de especialistas que indicarão o momento exato para se comunicar com seu cliente.

 

 

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