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Produtos Black Friday: Quais produtos devo oferecer desconto?

A famosa data dos grandes descontos está chegando, e você já escolheu os produtos do seu e-commerce que irá “promocionar”? Ou está em dúvida sobre os  itens escolhidos? Abaixo listaremos algumas dicas rápidas para te ajudar nessa decisão, ou tirar suas dúvidas em relação aos produtos já escolhidos.

Utilize o evento a seu favor!    produtos ok


A Black Friday deve ser utilizada como uma oportunidade para limpar seu estoque.
Sabe aqueles produtos encalhados, que não vendem já faz um bom tempo? Então, promocione eles!
Você pode também realizar vendas conjuntas, promocionando os itens parados no estoque junto com algum outro produto seu que tenha mais visibilidade, que seus clientes demonstrem mais interesse.

Produtos mais vendidos                   produtos mais vendidos


Faça uma análise sobre quais são os produtos na sua loja que mais vendem e ofereça descontos em cima deles.
Converse com seu fornecedor sobre a possibilidade de conseguir um desconto nessas peças através de uma compra com volume maior e ofereça uma boa promoção aos seus consumidores.

Produtos bem avaliados                 produtos bem avaliados


Quem utiliza Yourviews sabe dizer quais são os produtos mais bem avaliados da sua loja, e consequentemente será mais assertivo na hora de escolher os itens que receberão descontos. Lembre-se: produtos bem avaliados pelos consumidores têm mais chances de satisfazer novos clientes.

De acordo com nosso estudo, que analisou a satisfação dos e-consumidores no período da Black Friday de 2016, 87,4% das avaliações analisadas foram positivas, reforçando a ideia de que, quem utiliza uma ferramenta completa de reviews estará bem mais preparado para o grande evento de vendas, devido aos insights fornecidos pela ferramenta que permite trabalhar constantemente em melhorias dentro das lojas, garantindo uma boa experiência para o usuário.

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Pode ser que você não lucre muito com as peças em promoção, mas pense sempre a longo prazo, muitas pessoas estarão acessando sua loja pela primeira vez, pois serão atraídas pelos descontos oferecidos, logo, esta é uma ótima oportunidade para você capturar e-mails de consumidores interessados e trabalhar em campanhas futuras voltadas para eles.

Pense também nos outros itens do seu site. Certamente não serão todos produtos que você conseguirá “dar aqueeele desconto”, nesse caso, inclua recomendações de compra junto aos itens com melhor oferta, oferecendo sempre a possibilidade do seu consumidor comprar produtos adicionais, e até mais caros. 😉

Siga nossas dicas e aproveite as vendas da Black Friday 2017! 🥂

Thaysa Coutinho

Thaysa Coutinho

Analista de Marketing, formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, responsável pela gestão de conteúdo da Yourviews.

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