site mais seguro

Por que e como ter um site mais seguro com SSL

 

O “https” é um detalhe importante para a segurança online que muitas vezes sai despercebido pelas pessoas que navegam na internet, mas não pode passar despercebido por gestores e donos de e-commerces, pois representa uma conexão criptografada, deixando um site mais seguro com SSL.

Se você ainda não está muito habituado com este termo, saiba que o SSL significa Secure Sockets Layer, nome que representa toda uma tecnologia responsável por garantir a segurança dos dados cadastrados no site, impedindo a interceptação de informações.

 

Site mais seguro com SSL

 

É importante saber que ao incluir dados em uma página web sem SSL, estes podem ser capturados por hackers, com más intenções de uso destes dados, sejam eles quais forem, desde detalhes de transações bancárias, até mesmo informações gerais estratégicas sobre seu produtos e serviços.

 

Logo, as vantagens de ter um sistema SSL em seu site não beneficiam apenas aos usuários e clientes da sua loja virtual, elas também trazem maior segurança ao seu e-commerce, garantindo não apenas confiabilidade, mas também assegurando o sigilo, a proteção estratégica e financeira do seu negócio.

 

Com a conexão SSL, a conexão entre o navegador e o servidor se faz de modo sigiloso, onde apenas o website e o internauta podem ver os dados transmitidos. Esta conexão, que ocorre instantaneamente não requer nenhuma ação complementar, tudo ocorre automaticamente.

 

O SSL e os benefícios SEO

 

Além dos ganhos com segurança, o sistema SSL também pode ajudar a alavancar o desempenho do seu e-commerce melhorando o desempenho SEO da página, pois este sistema de criptografia também interfere na classificação de pesquisas no Google.

 

Isto ocorre porque o sistema de verificação do buscador tende a priorizar nas pesquisas os sites mais confiáveis e seguros, para assim recomendar as melhores alternativas aos usuários.

 

Para chegar a esta conclusão, são utilizados mais de 200 critérios de avaliação para recomendar o ranking das páginas e entre estes critérios, definidos com a ajuda dos algoritmos, já são discutidas e implantadas referências que tendem a pontuar melhor as páginas criptografadas e mais seguras, posicionando-as a frente das demais.

 

Saiba como obter um certificado SSL para um site mais seguro

 

Para conquistar a credibilidade e segurança necessários, é preciso começar descobrindo qual o melhor tipo de certificado para as necessidades do seu e-commerce, determinando os domínios principais e quantidade de certificados necessários.

 

Podem ser incluídos em páginas de check out, landing pages, blogs e muitas outras alternativas. Esta escolha determinará a decisão por tipos específicos de certificações concedidas pelas autoridades certificadoras.

 

Entre as opções de empresas certificadoras estão VeriSing, GeoTrust e RapidSSL. Após a pesquisa e decisão da melhor modalidade de serviço de segurança, também é importante atentar para a validade da certificação. Em geral os prazos são de dois anos, mas para certificados mais avançados, pode ser prorrogado o período.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *