Novidade: Relatórios de características

Estamos inaugurando uma nova área no seu admin da Yourviews: os Relatórios.

Começamos com três importantes relatórios, que exibem gráficos que detalham os perfis do seu consumidores, dos seus produtos e da sua loja. Eles são baseados nas respostas dos seus usuários e das perguntas que são feitas no formulário de avaliação.

Perfil do usuário

O primeiro relatório é voltado para detalhar o perfil que seus usuários dizem ter quando fazem reviews. Os dados dependem dos campos que você criou em seus formulários.
O exemplo abaixo demonstra uma loja de cosméticos e dá uma ideia do tipo de informações que é possível colher a partir destes relatórios.

Característica dos Produtos

Este relatório apresenta gráficos para as respostas sobre os produtos que seus usuários compraram e informaram ao fazerem um review. É útil para conhecer mais sobre como seus clientes utilizam e o que acham dos produtos que compraram.
O exemplo abaixo demonstra uma loja de calçados. É possível ver o que os clientes pensam a respeito do conforto, qualidade e estilo dos produtos comprados.

Característica da Loja

Este relatório apresenta gráficos relativos ao que seus clientes acham da sua loja. Na maioria dos casos você irá encontrar as características padrão: Processo de Compra, Entrega e Atendimento.

Criando novos relatórios

Para cada uma das três categorias de relatório – Usuário, Produto e Loja – é possível a criação de novos relatórios, como por exemplo: faixa etária dos consumidores, a quem se destina o produto comprado ou mesmo se a variedade de produtos na loja é agradável.

Lembre-se que estes relatórios são resultados das respostas que seus consumidores dão ao preencher os reviews, portanto, basta criar novas perguntas nos formulários de review que, quando seu consumidor fizer um review, o novo relatório será criado automaticamente.

Novos relatórios são criados ao alterar o formulário de review, criando novos campos. Ao preencher o formulário, os novos relatórios aparecerão automaticamente.

Para criar novos campos no formulário de review, siga os passos abaixo:

  • Acesse o menu Personalizar -> Formulário
  • Escolha um template e clique na imagem do lápis, ao lado direito para editar.
  • Selecione um novo componente e arraste-o ao formulário.
  • Clique no componente adicionado para edita-lo.
  • Preencha os campos e na opção categoria selecione “Produto”, “Usuário” ou “Loja”, como desejar, conforme imagem 1.1.
  • Pronto! Aguarde os clientes escreverem reviews e o gráfico irá aparecer automaticamente.

 

Fernando Shine

Fernando Shine

Fernando é fundador e CEO da empresa Yourviews. Formado em Engenharia da Computação, trabalhou em diversas empresas na área de tecnologia e principais e-commerces do mercado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *