Estudo sobre o comportamento do consumidor 2017

Já estamos no quarto mês do ano, e não paramos de preparar novos conteúdos repletos de dados para vocês 🙂

Dessa vez, realizamos um estudo com nossos dados para analisar o comportamento dos consumidores online em 2017.
O objetivo é trazer para o mercado dados que comprovem a importância de atrelar as avaliações nas estratégias de vendas para impulsionar a performance do seu e-commerce e torná-lo mais rentável.

O período analisado foi o ano de 2017, do dia 01/01/2017 (00:00) até o dia 31/12/2017 (23:59), analisando + de 1 milhão de avaliações de loja e produto.

Separamos nosso estudo em 3 partes, que correspondem às soluções da Yourviews: avaliações de produto, avaliações de loja e perguntas & respostas.
A primeira parte revela a satisfação do cliente com o(s) produto(s) comprado(s), a segunda compreende as avaliações feitas a partir da satisfação do consumidor em relação ao processo de compra, atendimento e entrega, e a terceira e última parte mostra dados sobre a interação entre lojistas e consumidores por meio das dúvidas que eles apresentam.

button_baixe_agora_estudo_comportamento_consumidor

 

 

 

Nós, como consumidores, sabemos que já é algo natural ao pesquisarmos algum produto na internet, procurarmos pelas avaliações de outras pessoas. Isso porque, quem já comprou não irá fazer propaganda do produto só para vender, mas sim indicar (ou não) de acordo com sua experiência de compra e pela qualidade do produto.

Diversas pesquisas já comprovaram que os consumidores confiam muito mais em avaliações feitas por outros consumidores, do que em qualquer outro tipo de propaganda. Então por que não ler as avaliações para decidir uma compra?

Nesse estudo você encontrará dados reais sobre como as avaliações impactam a decisão de compra do consumidor, como a funcionalidade perguntas & respostas pode te auxiliar a promover melhorias em sua operação e irá obter insights valiosos para suas estratégias.

Baixe agora e saiba tudo sobre o comportamento do consumidor 2017.




Thaysa Coutinho

Thaysa Coutinho

Analista de Marketing, formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, responsável pela gestão de conteúdo da Yourviews.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *