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Estratégias rápidas para sua loja vender mais com e-mail marketing

 

E-mail marketing é uma das melhores ferramentas estratégicas para impulsionar as vendas. Com a ajuda dele, é possível não apenas se comunicar com seus clientes, mas também conquistar confiança, fidelizar e aumentar sua taxa de conversão.

 

 

Os clientes captados e gerenciados com a ajuda de e-mail marketing possuem uma vida útil 12% superior à média de outras formas de captação em mídias sociais e canais digitais.

 

Se você já conhece o poder desta ferramenta, mas ainda não sabe bem como usa-la para potencializar seus ganhos, confira 3 dicas estratégicas práticas para começar a ampliar seus resultados.

  1. Engajando sua audiência

 

O custo de captar novos clientes é e sempre será muito superior ao de gerir contatos já conquistados, por isto, dedicar tempo e esforços para buscar engajar seus clientes atuais, que já assinaram sua lista de e-mail marketing é um esforço que valerá muito à pena.

 

Como apontou o relatório da RJMetrics, sobre o crescimento de e-commerces em 2015, que indicou o desempenho das melhores empresas de e-commerce, 57% das receitas destas lojas virtuais em destaque, vieram de recompras de clientes.

 

Esta recompra foi impulsionada em grande parte com a ajuda de ações de e-mail marketing. Logo, para conquistar melhores resultados, o ideal é que sua loja virtual busque atuar focando na retenção dos clientes.

 

Como reter e recuperar clientes com e-mail marketing

 

Um dos passos que podem ser dados é criando uma campanha de recuperação focando em usuários inativos. Um bom prazo para começar a encaminhá-la é após um período de 30 dias de inatividade.

 

Nesta campanha podem ser incluídos chamados como:

  • Recomendações de produtos com base no histórico de compras
  • Ofertas de descontos especiais
  • Indicação de produtos populares
  • Solicitação de feedback e avaliação após compras

2. Prevenindo o abandono

Conforme levantamento realizado pelo Instituto Baymard, os carrinhos abandonados somam até 68,53%, por isto, esta desistência é uma das taxas que precisam ser monitoradas de perto e fortemente combatidas pelos e-commerces.

 

Entre os principais motivos para a desistência da compra podem estar fatores como:

  • A apresentação de custos inesperados (taxas, fretes e demais despesas), no fechamento da compra
  • Grande número de cliques para o fechamento da compra
  • Necessidade de cadastros muito extensos
  • Demora no carregamento das páginas

 

Para reduzir estas perdas, com a ajuda do e-mail marketing, é possível atuar automatizando campanhas para encaminhar lembretes para finalização do check out.

 

Se você tem dúvidas sobre a eficiência deste tipo de campanha, saiba que uma ação realizada pela empresa “Envelopes.com” constatou melhoras nos resultados com um aumento de 65% nas conversões, após encaminharem este tipo de campanha para finalização do check out em até 24 horas após o contato do cliente com a loja.

 

3. Aprimorando o atendimento e o relacionamento

Sabia que as referências de outros clientes são grandes motivadores de compras em lojas virtuais? Pois é, 61% dos clientes online buscam comentários e avaliações de terceiros antes da decisão final de compras.

 

Por conta de constatações e dados como estes, chega-se a conclusão de que é fundamental aprimorar o atendimento e o relacionamento com seus clientes e nesta missão, o e-mail marketing pode ser extremamente útil.

 

As campanhas de e-mail marketing da sua loja virtual podem ser ainda mais eficientes ao serem direcionadas para estimularem uma interação com os clientes. Elas podem servir para questionar suas opiniões sobre os produtos que já foram adquiridos, sobre as expectativas e necessidades que os clientes possuem e esperam de outros produtos e até mesmo a avaliação que eles têm da sua loja virtual.

 

Como automatizar e aumentar a eficiência da gestão de relacionamento

Uma forma de tornar esta gestão mais inteligente e ainda mais eficiente é utilizando uma ferramenta como a oferecida pela Yourviews. Com um sistema completo, em apenas um painel de controle é possível:

 

  • Estimular novos comentários e avaliações de produtos feitos pelos clientes
  • Gerenciar todas as avaliações do produto e da loja
  • Gerenciar e ampliar o nível de satisfação dos clientes
  • Ampliar a geração de conteúdos na própria página, melhorando o desempenho SEO
  • Acompanhar e solucionar problemas e reclamações prevenindo prejuízos a loja
  • Estreitar os laços de relacionamento com clientes
  • Construir ofertas personalizadas para aumentar a recompra

 

Contando com um sistema como este, você pode vincular ações de envio de e-mail marketing que mantenham uma comunicação ágil, clara e transparente de sua loja virtual com seus clientes.

 

Você pode personalizar, através da ferramenta yourviews, suas mensagens, suas ofertas, sem perder nenhum cliente ou negócio de vista. Aproveitando todas as oportunidades, encaminhando lembretes para incentivar as avaliações e monitorando todas as ações de forma muito prática e simples.

 

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