E-commerce de moda praia engaja seus consumidores e aumenta visibilidade de sua marca

Qual a melhor forma de engajar seus clientes? A MARÉTOA BEACH WEAR tinha esse grande desafio nas mãos quando resolveu colocar seu e-commerce de moda praia no ar. É sobre essa história, os dados e engajamento gerado por ela que apresentamos mais um case especial para o mercado: Marétoa – Loja de beach wear engaja seus consumidores e os transforma em embaixadores de sua marca 🌊.

A história da Marétoa, que contamos no case, foi idealizada por Amanda Laís de Oliveira, responsável pela criação das coleções, estampas, modelagens e coordenação da produção e Marcel Henrique Eberle, CEO da empresa. Ambos apostaram e trabalharam na qualidade de seu produto e aproveitaram o bom relacionamento que construíram na época quando ainda vendiam suas peças em feiras e eventos na cidade de Blumenau – SC.

Na época, o trabalho de campo foi importante para criar e construir laços ainda mais fortes com seus consumidores e conseguir navegar pelas águas do e-commerce com mais credibilidade.

O atendimento tornou-se o ponto alto para a Marétoa, e os reviews vieram como força motivadora para construir uma rede de informações e avaliações para seus clientes.
 

Ter uma rede atenta às impressões dos seus consumidores foi o ponto chave para a empresa. Todo o conteúdo gerado diariamente via reviews (reviews de foto, perguntas e respostas e etc) são importantes, entre eles: elogios, críticas, dúvidas, experiência ao comprar na loja, qualidade do produto entre outras demandas que o consumidor proporciona foram relevantes para que as vendas sempre fossem concretizadas com satisfação ou ainda atender qualquer dificuldade com rapidez.

São todos desafios diários proporcionados pelos clientes, que geram um alto índice de engajamento. Ou seja, um comentário estimula outro comentário e assim um efeito avalanche de conteúdo entre clientes no site, isso gera bons resultados tanto para o atendimento direto ao cliente quando para o ranqueamento SEO do e-commerce.

“Antes da Yourviews, basicamente utilizávamos ferramentas que não possuíam nem 5% do que temos hoje. E com esta tecnologia, as soluções para a loja ficam evidentes”, comenta Marcel Henrique Eberle, CEO da empresa.

Bom, agora já está mais do que na hora de conferir este case e se inspirar com a história do Marétoa Beach Wear 🌊. Clique aqui e confira!

Dalila Ferreira

Dalila Ferreira

Analista de Marketing na Yourviews, formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela FMU, trabalhou por 7 anos em redações e assessoria de imprensa produzindo conteúdo e atendendo clientes em diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *