conversões constantes

Conversões imediatas X conversões constantes

Todo e-commerce tem como foco principal as conversões. Através delas é possível mensurar os resultados efetivos da loja e o nível de envolvimento e satisfação dos clientes.

Muitas vezes, devido a ansiedade, algumas lojas virtuais investem muito tempo e recursos a procura de resultados imediatos procurando um grande número de clientes que comprem rapidamente.

Apesar de todas as conversões serem interessantes para os negócios, saber distinguir onde estão as melhores oportunidades é o que realmente faz a diferença entre um e-commerce sustentável ou não.

Investir em conversões constantes é agir estrategicamente de acordo com o princípio da Cauda longa, uma importante estratégia de marketing, altamente aliada ao resultado sustentável, duradouro e especializado.

A Cauda Longa no e-commerce

O princípio da Cauda longa trata de ações de marketing em setores mais segmentados, para evitar a grande concorrência, conquistar maior fidelização e resultados trabalhando com nichos.

Adaptando a realidade da cauda longa para o e-commerce, isto significa que lojas virtuais que direcionam seu foco para mercados menores, embora tenham alcance de vendas aparentemente reduzido, podem manter um nível de fidelização e conversões constantes muito mais sustentável que em modelos de negócios em mercados genéricos.

Na realidade do marketing digital, a segmentação ajuda não somente na definição do nicho, mas na identificação de palavras-chave menos concorridas, diretamente relacionadas aos interesses do seu público-alvo.

Vantagens das conversões constantes no e-commerce

Se você ainda tem dúvidas sobre as vantagens do uso estratégico da cauda longa e da geração de conversões constantes, para o seu e-commerce, confira as 5 maiores vantagens de investir nesta estratégia.

  • Melhor posicionamento no rankingOs buscadores valorizam mais as páginas que são especialistas nos temas ao invés das que apresentam apenas citações. Quanto mais segmentar, clientes localizarão mais facilmente seu e-commerce.
  • Aumento de visitas Aparecendo nas primeiras páginas de pesquisa, será muito mais fácil para novos clientes contatarem sua loja e encontrarem o que precisam.
  • Atração qualificada de clientes – Além de achar seu e-commerce com mais facilidade, as palavras-chave certas quando ativadas, geram um filtro que ampliará a qualidade dos seus clientes e favorecem conversões.
  • Maior autoridade da marcaÀ medida em que esta audiência qualificada for localizando e interagindo com sua loja virtual, a “autoridade da sua página” cresce nas classificações SEO e SEM e isto também impulsiona suas conversões.
  • Resultados duradouros e constantesTodo este reconhecimento crescente das vantagens anteriores fará com que seus clientes se identifiquem com a marca, comprem e sejam fidelizados, mantendo uma regularidade e conversões duradouras.

 

Como obter conversões constantes no seu e-commerce

Para ajudar na identificação de oportunidades e na implantação de um plano de marketing focado em resultados duradouros e sustentáveis, você pode utilizar a ferramenta da Yourviews.

Ele permite a criação de conteúdo espontâneo originado das avaliações e perguntas dos próprios clientes. A ferramenta ajuda na localização de palavras-chave verdadeiramente interessantes para o público qualificado que visita ou compra em sua loja virtual.

Descobrindo os verdadeiros interesses dos clientes em seu próprio site, você economiza com testes de anúncios e pesquisas de palavras-chave, atinge visibilidade e relevância mais facilmente e mantém o ciclo de geração de informações sobre os interesses do seu público-alvo, promovendo um processo de conversões constantes e sustentável.

Saiba mais sobre a plataforma e experimente!

 

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