As melhores ferramentas de CRM para e-commerce

ferramentas de CRM

 

As ferramentas de CRM para e-commerce auxiliam na manutenção do foco no relacionamento com o cliente, além de ajudar na fidelização verdadeira, aquela que vai muito além da entrega de cupons de desconto e cartões de fidelidade.

 

O CRM conforme a definição dada pelo Gartner Group, pode ser considerado um sistema integrado de gestão com foco no cliente ou uma estratégia de negócio voltada ao atendimento e antecipação de potenciais e necessidades de uma empresa.

 

Investir em ferramentas de CRM para e-commerce ajudará a automatizar as etapas de gestão de marketing, gestão comercial e gestão de serviços/produtos oferecidos aos clientes, estruturando tudo em um banco de dados com informações padronizadas e organizadas.

 

Todos estes dados com estas informações estratégicas serão disponibilizados para diversos setores da empresa, ajudando no planejamento estratégico e na tomada de decisão.

 

Vantagens das Ferramentas de CRM

 

Normalmente, pequenos e-commerces tendem a começar a caminhada de gestão de relacionamento com clientes, administrando seus contatos de e-mail. Embora a gestão por e-mail seja uma boa forma de começar, não é a única  solução, nem a mais eficaz para quem espera e precisa de resultados.

 

No dia a dia, contar com ferramentas de CRM pode ajudar a manter sua empresa competitiva, mesmo em tempos de crise. Por exemplo, em uma situação de queda nas vendas, pequenas lojas virtuais com CRM poderão acessar sua base de dados e consultar quais os clientes mais propensos a compra e assim sair mais rapidamente de uma possível situação de crise.

 

Outras alternativas oferecidas pelas ferramentas de CRM possibilitam ações como a identificação dos hábitos de compra de cada cliente, permitindo fazer novas ofertas no momento ideal; a identificação de pontos críticos do relacionamento, facilitando o atendimento e a solução de problemas e a identificação dos estágios do funil de vendas, permitindo a atração de novos clientes, o processo de educação do mesmo e o amadurecimento até torna-lo um lead pronto para a compra.

 

Algumas das principais vantagens que sua empresa terá quando investir em ferramentas CRM para e-commerce serão:

  • Melhoria na funcionalidade e gestão de contatos.
  • Melhoria da gestão de registos e recursos.
  • Fortalecimento da sua base de dados permitindo um melhor desempenho.
  • Economias consideráveis de custos com a otimização de processos

Opções de ferramentas de CRM para e-commerce

 

Um e-commerce de sucesso precisa ter seu processo de vendas muito bem estruturado e organizado, para permanecer competitivo. Ter a seu alcance, históricos do relacionamento com seus clientes, é uma medida estratégica indispensável hoje em dia. E como já indicamos anteriormente, as ferramentas de CRM são fundamentais neste processo.

 

Para facilitar ainda mais o seu processo de decisão, separamos aqui algumas indicações para que você comece a experimentar agora mesmo ferramentas de CRM para e-commerce que podem alavancar seus resultados atuais.

(*Esta lista não é definitiva e pode ser atualizada a qualquer momento.)

Sales Force

Um dos mais conhecidos do mercado, este sistema de CRM permite localizar melhores leads de forma rápida e fácil, além disto, simplifica o processo de contato com seus clientes e também possui uma ótima aplicação mobile. Mesmo pequenas empresas podem ter acesso a este sistema, solicitando funcionalidades avulsas, de acordo com suas necessidades.

 

Sugar CRM

Uma opção recomendada para quem ainda possui pouca experiência com ferramentas de CRM, ele é uma plataforma bem simples de configurar. É avaliado como uma das opções mais indicadas para pequenos e médios negócios. Ele oferece planos a partir de 40 dólares.

 

Oracle

Também é um dos nomes mais conhecidos no mercado. Ele é capaz de avaliar todas as formas de comunicação do cliente com sua empresa, seja ela por e-mail, telefone ou pela internet. Um dos grandes diferenciais é o fato dele se destacar especialmente em análises nas redes sociais.

 

Zoho CRM

É outra alternativa muito conhecida no mercado, que permite o gerenciamento até mesmo pelo celular. Possui alternativas de pacotes baratos e possui grande experiência no mercado. Com o Zoho é possível gerar diversos relatórios, integrar o disparo de e-mails, conectar com call center e manter documentações em ordem.

 

Estas são apenas algumas indicações de alternativas para ajudar na estratégia do seu negócio. Recomendamos que antes de efetivar o contrato, você experimente o período de teste que muitas ferramentas oferecem.

 

Além das ferramentas CRM para e-commerce, você também pode consultar mais dicas de Ferramentas Estratégicas para alavancar o desempenho da sua loja virtual e  aumentar sua taxa de conversão, em nosso blog.
Além destas dicas, experimente também o sistema da Yourviews. Temos um conjunto de ferramentas focado no aumento de conversão especializado para e-commerces. Faça um teste agora mesmo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *