Confira nosso estudo sobre o Comportamento do Consumidor Digital 2018

Philip Kotler costuma dizer que “se você criar um caso de amor com seus clientes, eles próprios farão sua publicidade”. Dá para tirar muitos insights dessa fala, né? Por exemplo, uma experiência de compra online, realizada com sucesso, redondinha, é capaz de gerar um longo relacionamento com a marca e consequentemente a propagação de recomendações, críticas positivas, compartilhamentos de vivências com demais usuários, solução de dúvidas e todo esse cenário impacta diretamente nas vendas dos e-commerces.

Acompanha com a gente este exemplo prático e com dados 😊 : ao usar a plataforma de rating e reviews da Yourviews, identificamos que, com base nos dados coletados, as interações com perguntas e respostas na página de produto convertem 4,84% em vendas, isso corresponde a 3 vezes + do que a média do mercado, cenário este que diminui o CAC (Custo de Aquisição de Cliente).

São dados como este, e muito mais, que estão no nosso ESTUDO COMPORTAMENTO DO CONSUMIDOR DIGITAL 2018, onde analisamos como o consumidor digital, que está cada vez mais participativo em relação às empresas, vem realizando avaliações de produtos ou serviços adquiridos, escrevendo recomendações e compartilhando suas experiências com outros usuários e como esse hábito impacta nas compras online e influencia outros usuários.

O estudo está bem e legal e ao longo dele vamos conversando com você e trançando um linha de de raciocínio fluida, de maneira que a ponte entre cliente e e-commerce seja cada vez mais produtiva e proveitosa para ambos.

Vamos ao Estudo 😊?

Dalila Ferreira

Dalila Ferreira

Analista de Marketing na Yourviews, formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela FMU, trabalhou por 7 anos em redações e assessoria de imprensa produzindo conteúdo e atendendo clientes em diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *