Como usar redes sociais para sua loja virtual vender mais

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Entenda como gerir melhor seu atendimento nas redes sociais, estratégias de vendas utilizando estes canais, receba dicas de plataformas que ajudarão neste processo e entenda as principais vantagens de integrar redes sociais para sua loja virtual vender mais.

 

O foco de todo dono de e-commerce é fazer sua loja virtual vender mais a cada dia e por isto, estar atento a forma como seus clientes e público-alvo interagem na internet é fundamental para alavancar seus resultados.

 

Uma das melhores formas de entender o comportamento do consumidor é analisando como ele usa e interage nas redes sociais. Por isto, neste artigo, separamos dicas estratégicas para usar as redes sociais para fazer sua loja virtual vender mais.

 

Atualmente é muito raro encontrar usuários de internet que não possuam pelo menos um perfil em redes sociais. Elas viraram um grande cenário e ponto de encontro, para toda a sociedade e registram o rastro digital das atividades de cada usuário, podem ser uma valiosa fonte de informação também para donos de lojas virtuais.

 

Analisar o perfil do cliente com ajuda das mídias sociais é apenas uma das alternativas possíveis para fazer uma loja virtual vender mais. Além disto, já é possível utilizar as mídias sociais com possibilidades para realizar:

  • Gestão de atendimento,
  • Gestão de relacionamento,
  • SAC,
  • Apresentação de conceito,
  • Vendas diretas, entre outras possibilidades.

Entenda a seguir, algumas das principais formas de trabalha-las a favor do seu e-commerce para vender mais.

 

Gestão de atendimento em redes sociais

atendimento em redes sociais

Durante o período que cada usuário passa conectado à internet, grande parte deste tempo é utilizando redes sociais, por isto, eles acabam entrando em contato com empresas na tentativa de solucionar todas as suas dúvidas e possíveis problemas enquanto estão utilizando este mesmo canal.

 

Para sua loja virtual vender mais com ajuda das redes sociais, é necessário que ela comece a utilizar este espaço não somente para apresentar catálogos de produtos. Você precisa fortalecer a relação com seu cliente e conquistar a confiança dele. Para isto deve:

 

Segmentar bem seu público

Para entender como ele se comunica e criar ofertas personalizadas que terão muito mais chance de serem aceitas, se convertendo em resultados e gerarão clientes muito mais engajados.

 

Criar regras claras de atendimento nas redes sociais

Para não frustrar as expectativas de seu cliente, deixe claro o horário de atendimento e em quais mídias sociais ele consegue se comunicar diretamente com sua loja virtual.

 

Valorizar a velocidade das redes sociais

Monitorando em tempo real e constantemente o que ocorre nos canais sociais que selecionou e respondendo rapidamente durante o horário informado de atendimento

 

Oferecer uma experiência positiva e única

Garantindo ao cliente as respostas e soluções exatas para os problemas que ele possui naquele momento. Para isto, treine, capacite e envolva toda a sua equipe de atendimento para serem cordiais, ágeis e entenderem todo o processo do seu e-commerce.

 

Direcionar o cliente sempre na direção certa, pelo caminho mais fácil possível, evitando aquele terror das inúmeras transferências de responsabilidades pode ser um dos diferenciais mais valiosos para o seu e-commerce.

 

Estratégias para sua loja virtual vender mais com redes sociais

vendas em redes sociais

A dedicação ao atendimento nas redes sociais será sem dúvida um grande aliado nos resultados da sua loja virtual, mas além de atender bem, também é possível fazer sua loja virtual vender mais realizando ações como:

 

  • Adequando o conteúdo a cada uma das mídias sociais
  • Interagindo com clientes, perfis e grupos relacionados aos seus produtos
  • Selecionando a rede social mais utilizada por seus clientes diretos (evitando estar presente em todas sem muitos resultados)
  • Criando conteúdos originais
  • Equilibrando a divulgação de promoções e conteúdos engajadores
  • Elaborando um plano estratégico de evolução de seus perfis

 

Sugestão de plataformas que ajudarão sua loja virtual a vender mais e melhor

 

Já existem muitas alternativas que permitem integrar as redes sociais à sua loja virtual com potencial de alavancar mais os resultados das vendas. Algumas delas que podem ser muito úteis são:

 

Shopgram – um sistema que permite realizar compras diretamente por redes sociais como Instagram e whats app. Seu funcionamento é simples: O lojista inclui uma foto de seu produto com o selo “Compre no Shopgram.com.br”. Ao curtir, o cliente adiciona o produto ao seu carrinho de compras no próprio site do Shopgram.

 

Quem já é cliente do e-commerce que utiliza esta estratégia tem a vantagem de poder receber um link do produto já no check out com informações detalhadas sobre o item, condições de pagamento e frete.

 

Kauplus – uma empresa brasileira que oferece um sistema de loja virtual integrável com as redes sociais, que entre as principais vantagens oferece a possibilidade de descontos personalizados e especiais para seguidores do facebook, por exemplo.

 

A Kauplus permite personalizar o layout da loja também no facebook, integrando-a com a página oficial. Assim os clientes podem finalizar suas compras, sem precisar sair da rede social.

 

Yourviews – uma grande oportunidade para fazer sua loja virtual vender mais, gerar mais tráfego para o seu e-commerce, gerenciar o relacionamento com os clientes e engajar seu público, através dos reviews.

 

Coletando opiniões e avaliações de seus clientes e publicando em sua página, você consegue entender melhor todo o processo de compra e os interesses do seu cliente.

 

O diferencial de permitir que o cliente utilize o perfil dele para realizar o login no momento de cadastro na ferramenta, além de integrar as redes sociais no processo, ajuda a dar confiança para as avaliações e na diferenciação da sua loja virtual da concorrência.

 

Para conhecer mais vantagens oferecidas pela Yourviews,  aproveite e consulte aqui agora mesmo!

 

Quer saber ainda mais sobre como fazer sua loja virtual vender mais? Continue acompanhando nossa série de conteúdos sobre vendas em nosso próximo artigo que falará sobre como melhorar a experiência do seu cliente investindo em usabilidade pode te ajudar a conquistar mais vendas.

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