Porque criar Instagram para sua loja virtual ajudará nas vendas

instagram

Em 2015 o Instagram completa apenas 5 anos, mas já se destaca como uma das mídias sociais mais utilizadas em todo o mundo, por isso, criar Instagram para lojas virtuais e e-commerces se tornou uma estratégia de social marketing muito valiosa. Se você ainda não utiliza o Instagram integrado ao seu e-commerce, descubra neste artigo como ele pode ajudar seu negócio:

 

 

O Instagram se destaca em diversos países, especialmente no Brasil, onde hoje já possui mais de 300 milhões de usuários ativos. Após ter sido comprado pelo Facebook por US$ 1 bilhão ele também passou a ser uma ótima forma de geração de tráfego e aumento de vendas também para e-commerces.

 

Entre as principais benefícios para as lojas virtuais que passam a incluir o Instagram na gestão de marketing e comunicação com seus clientes estão:

  • Facilitação da comunicação com seus clientes
  • Complementação do marketing de conteúdo
  • Incentivo do compartilhamento e interação do público
  • Geração de mais tráfego para o seu site
  • Educação dos clientes sobre seu setor e produtos
  • Fidelização de seus leads atuais
  • Incentivo a recompras e a novas vendas

10 razões para criar Instagram para seu e-commerce

instagram, e-commerce

 

  • O Brasil está entre os 5 países com maior número de usuários do Instagram
  • Por minuto são contabilizados mais de 1,1 milhão de likes
  • Diariamente são postadas mais 70 milhões de imagens
  • O Instagram é uma plataforma altamente interativa que promove vendas discretamente e de modo inteligente
  • 40% dos vídeos mais compartilhados foram criados por marcas
  • Fotos com rostos humanos engajam 35% mais que as sem rostos
  • Com o uso das hashtags, além da maior interatividade, você cria um rastro digital sobre a sua empresa
  • Cada usuário gasta em média 257 minutos por mês no Instagram
  • 65% das pessoas checam o Instagram pelo menos 1x ao dia
  • 42% dos empresários planejam investir no Instagram para seus negócios nos próximos anos

Dicas estratégicas para o Instagram da sua loja virtual

 

Uso de Hashtags

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Elas são palavras-chave que servem como marcação do tema da postagem e identificam o seu negócio e produtos e funcionam como hiperlinks, indexando suas imagens e ajudando na localização de informações sobre o seu e-commerce.

Para usa-las corretamente saiba que:

  • O Instagram permite até 30 hashtags por post
  • Elas ajudam na mensuração de campanhas e engajamento
  • Você pode localizar as mais interessantes para o seu negócio usando serviços como: HotTags, Rite Tags ou Social Mention.

Promoção sem spam

anti spam instagram

Os usuários tendem a interagir mais com pessoas e perfis que usam comunicação pessoal do que com os que representam apenas negócios que impõem atitudes e propagandas constantes.

Aós criar Instagram para sua loja, para que sua promoção dê certo procure:

  • Ao invés de publicar posts descrevendo produtos, foque nas razões para adquiri-lo
  • Nunca use hashtags genéricas como #followme #like4like e similares, conquiste sua audiência
  • Crie mensagens com legenda envolvente e significativa
  • Publique fotos do seu dia a dia, bastidores, processo de criação e desenvolvimento e conte histórias do seu negócio
  • Seja assíduo, mas não publique demais todos os dias para não se tornar chato e deixar seus clientes assimilarem melhor seu conteúdo

 

Ações estratégicas para impulsionar suas vendas

 

vendas e-commerceSeparamos uma série de dicas simples que podem ser usadas logo após você criar Instagram para sua loja virtual. Use-as para inspirar  as próximas ações do seu e-commerce. Para iniciar boas estratégias que ajudarão nas suas vendas você pode:

 

Investir em vídeos – utilizando o Instagram como espaço para publicar prévias de lançamentos e de utilização de novos produtos. Para ajudar na edição você pode usar o aplicativo Hyperlapse.

 

Mencionar perfis – de seguidores ou formadores de opinião, pode ajudar na interação, mas tome cuidado para não ser invasivo demais e marcar pessoas que não estejam relacionadas ao seu post.

 

Gerencie seu Instagram – não apenas publique, reserve um tempo para acompanhar outros perfis, curtir, comentar e interagir. Você pode usar a regra  “5 / 3 / 1” = 5 curtidas, 3 comentários, para conquistar 1 novo seguidor.

 

Integre com outras redes – você deve incluir o botão follow do Instagram em seu site, blog, integra-lo com outras mídias como facebook e até mesmo divulga-lo em campanhas de e-mail marketing.

 

Para saber mais informações sobre o Instagram e buscar mais inspiração estratégica, confira este Infográfico. Também aproveite para se inspirar ainda mais em nosso artigo “A influência da Geração Z no comércio eletrônico” para conhecer melhor o perfil do novo público-alvo que está presente na internet.

 

 

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