facebook para vender mais

Como usar o Carrossel de Imagens do Facebook para Vender Mais

 

Usar o Facebook para vender vem se tornando uma excelente forma de contar com as redes sociais para alavancar negócios online. E as redes sociais, ciente disso, não param de inovar nas estratégias direcionadas para contribuir com o crescimento das vendas. Uma das novas oportunidades é o carrossel de imagens. Entenda agora mesmo como ele pode alavancar seus resultados.

 

 

O Carrossel de imagens, usado para promoção de anúncios é mais uma forma que o facebook encontrou para ajudar empresas a venderem ideias, conceitos, produtos e serviços aos seguidores das redes sociais.

O que antes se limitava a apenas uma imagem, agora permite a interação com os clientes, chamando mais atenção e estimulando a escolha de uma imagem preferida do produto que se deseja.

Atenção à configuração do seu anúncio em Carrossel

É importante planejar desde o início uma campanha objetiva para ser eficiente, transmitindo as principais informações que o cliente precisa para ser convencido a entrar em contato com sua empresa.

O texto principal – que é exibido acima das imagens não pode ultrapassar 90 caracteres

O título da foto – que fica sobre a foto, é limitado a 20 caracteres

Descrição sobre o título – também precisa ser muito objetiva, pois comporta apenas 30 caracteres.

 

A concisão e criatividade no uso das imagens é fundamental. Tudo deve ser integrado harmoniosamente para contar histórias e vender ideias para os leitores

 

Como usar o carrossel de imagens e o facebook para vender mais

 

Selecione os itens mais populares

 

Aproveite este espaço publicitário para apresentar seus produtos mais atrativos e mais populares, pois assim pode chamar mais atenção do seu público, mas mantenha uma conexão entre eles, definindo inicialmente um tema principal que ajude a conectar o propósito das imagens e da oferta.

 

Experimente usar vídeos

 

Como agora é possível usar vídeos, você pode criar oportunidades de vendas incluindo a imagem de um produto e acrescentar um vídeo explicativo em um dos carrosséis, esclarecendo como usá-lo ou suas principais vantagens, estimulando um contato e interação maiores do cliente com sua oferta.

 

Também oferte serviços

 

Saiba que esta solução do facebook para vender mais não se restringe a quem comercializa produtos, caso seu negócio virtual venda serviços, uma ótima alternativa é ofertar seus serviços, usando as imagens como se fossem slides com indicações das principais vantagens, as soluções que serão encontradas com seu serviço ou os passos para contratação, de forma clara, objetiva e didática.

Venda experiências

Além de utilizar este espaço do facebook para vender mais seus produtos, convença seus clientes também argumentando sobre os benefícios que eles podem adquirir fazendo negócios com você.

 

O carrossel de imagens, além da foto de produtos pode conter imagens que apresentem os efeitos da compra, os benefícios e vantagens que o comprador terá. Assim, será uma ótima maneira de instigar sensações e conexões emocionais.

 

Direcione seu anúncio para alvos locais

 

Muitas vezes, ao invés de focar em benefícios e interesses macros, apresentar argumentos e produtos diretamente ligados a gostos e interesses regionais pode ser ainda mais eficiente para o fechamento de negócios, especialmente porque a ferramenta de anúncios do facebook permite que estas propagandas sejam direcionadas a locais e públicos mais específicos.

 

Compartilhe histórias de sucesso

Ao mostrar como você ajudou clientes, cases do desenvolvimento de novos produtos, projetos ou serviços, de acordo com seu segmento, permitirá que seja construída uma empatia maior com sua marca e além dos resultados de conversão imediata, poderão ser desenvolvidos resultados também a médio e longo prazo.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *