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Como Surpreender seus Clientes com Content Marketing

O Content Marketing, no Brasil chamado de Marketing de Conteúdo, é um conjunto de ações estratégicas que ajudam a atrair clientes através do uso de materiais relevantes que facilitam a condução do lead pelo funil de vendas, ajudando desde a captação à fidelização do cliente. Se quer aprender a usar esta tática com sucesso, confira as dicas que separamos neste post.

 

 

A criação de conteúdos envolventes ajuda a ampliar as vendas e as torna mais bem sucedidas, com a ajuda de um plano de Content Marketing, que permite o planejamento de todas as etapas, como:

 

  • O estudo de personas
  • A definição dos temas
  • O planejamento dos formatos dos conteúdos
  • Definição do calendário editorial
  • A publicação
  • O clico de publicações
  • O processo de automação de marketing
  • A definição das etapas do funil de vendas

 

Formas de surpreender clientes com Content Marketing

Fazer LinkBuilding

 

Esta estratégia inclui o desenvolvimento de relacionamento com influenciadores e especialistas do seu segmento. Firmar contato com estas pessoas ajuda clientes a localizarem sua marca e empresa com mais facilidade e reforçam a credibilidade tanto da sua empresa quanto da sua página na internet, com os benefícios de um bom desempenho SEO.

 

Responda rapidamente aos questionamentos

 

Não demore a esclarecer dúvidas de seus leads ou atuais clientes. Seja rápido no atendimento e facilite a localização das respostas que ele precisa em seu site. Para isto você pode adotar práticas como:

 

  • Investir na criação de uma página de perguntas e respostas mais dinâmica
  • Destacar a caixa de pesquisa em seu site, para facilitar buscas
  • Usar sistemas de chats para manter uma dinâmica mais prática
  • Usar sistemas de CRM para gerenciar seus contatos com os clientes
  • Usar ferramentas inteligentes como a da Yourviews, para atualizar sessões de perguntas e respostas com mais eficiência

 

Coloque seu conteúdo de forma inovadora

Avalie as oportunidades onde pode colocar seu conteúdo na frente de um público relacionado ao seu objetivo, mesmo que em momentos inicialmente não ligados diretamente ao seu produto e serviço.

 

Faça isso ajudando-o a identificar uma necessidade que ele tem que você possa suprir, por exemplo, lojas virtuais de moda, podem aproveitar o contexto de um evento ou contexto de conversa sobre turismo, para oferecer dicas de como escolher as roupas certas para cada tipo de viagem e ainda podem dar dicas de como organizá-las, com eficiência.

 

Crie experiências perfeitas

 

Tudo o que você decidir fazer, lembre-se de criar experiências surpreendentes logo no primeiro momento. Para isto, conheça bem seu público, defina as personas claramente e aproveite para entregar materiais personalizados aos seus gostos, interesses e principais necessidades identificadas no estudo de personas.

 

Uma forma de fazer isto no Content Marketing é entregar no primeiro contato já uma oferta valiosa e um conteúdo surpreendente. Isto pode ser feito através de opções como:

Um infográfico atualizado com dados relevantes

Um e-book grátis com dicas especiais, relacionadas às necessidades dos seus leads

Uma aula gratuita de um curso

Um webinar ou apresentação especial sobre temas diretamente ligados ao interesse dos seus leads

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