Como promover m-commerces para aumentar as vendas de fim de ano

 

Promover m-commerces

As pessoas passam cada dia mais tempo conectadas na internet e os celulares e dispositivos móveis se tornaram os grandes protagonistas desta mudança. Diante disto, encontrar soluções para promover m-commerces é fundamental para quem pretende aumentar as vendas. Se você está à procura de inspiração e quer melhorar o desempenho da sua loja virtual neste fim de ano, confira as dicas que separamos neste post.

 

 

Levantamentos realizados pela ComScore, analisaram oportunidades do mercado online norte americano e constataram que 78% dos usuários de smartphones e 56% dos usuários de tablets usam estes canais para acessar lojas virtuais.

 

Apesar dos dados da ComScore se referirem à realidade dos Estados Unidos, o mercado brasileiro também não fica para trás e se destaca por ser um dos mais promissores em todo o mundo.

 

Conforme dados do IBGE, somente nos últimos três anos, o total de internautas brasileiros triplicou e este número não para de crescer em todas as regiões. Com o aumento das vendas de smartphones, até mesmo as regiões mais remotas e pessoas sem computadores em casa, passam grande parte do dia conectadas.

 

O comportamento da internet móvel no Brasil

Um dos destaques do comportamento dos internautas brasileiros é o fato de que o acesso à internet através de dispositivos móveis cresceu não apenas na quantidade de acessos, mas também no tempo de permanência conectado.

 

Como indica o relatório Global Mobile Consumer Survey, os usuários brasileiros de smartphones estão entre os internautas que passam mais tempo mundialmente online. Durante a rotina diária, os brasileiros chegam a olhar seus aparelhos 78 vezes por dia; um número surpreendente.

 

O aumento das vendas com dispositivos móveis

A praticidade de acessar a internet com dispositivos móveis no Brasil começa a impulsionar também as vendas. Em 2014 o desempenho do m-commerce rendeu sozinha mais de 15 bilhões de reais.

 

Mesmo ainda havendo muito espaço para desenvolvimento, conforme indicou um levantamento mundial feito pela Paypal, o Brasil vem superando muitos países no volume de compras através de dispositivos móveis.

 

A pesquisa, realizada em parceria com o instituto Ipsos, entrevistou mais de 17 mil pessoas em diversos países e identificou que 34% dos brasileiros entrevistados já efetuaram pagamentos de suas compras utilizando dispositivos móveis, índice um pouco acima da média mundial que está em 33%.

 

O cenário atual é inteiramente promissor e a expectativa é de que até 2016 seja alcançado um crescimento de 46%. Uma estimativa acima do ritmo de crescimento esperado para o próprio comércio eletrônico em sua versão tradicional, que deve crescer até 17% em todo o mundo.

 

9 Dicas rápidas para promover m-commerces e alavancar suas vendas

1- Entregue informações úteis 

Ao criar e promover conteúdos úteis e formatados para visualização e leitura fáceis em celulares e tablets, você estimulará a fidelização de seus clientes, conduzindo-os pelas etapas do funil de vendas até a conversão em resultados.

 

2- Se tem uma loja física, use QR codes 

Campanhas com QR Codes são ótimas formas de instigar a curiosidade de seus clientes e ferramentas para gerar interatividade. Inclua em alguns produtos ou na vitrine da sua loja, usando códigos que direcionem para ofertas de descontos, promoções ou demais campanhas adequadas ao perfil do seu público.

 

3- Personalize suas campanhas de e-mail marketing

Grande parte das pessoas checam seus e-mails utilizando dispositivos móveis, por isto, sempre que criar novas campanhas, otimize o conteúdo, a mensagem e a imagem, para facilitar a leitura e estimular a interação com call to actions claros, redirecionando para seu site.

 

4- Inclua calls-to-actions claros e objetivos 

Sempre deixe claro para seus clientes, como eles podem ter acesso as ofertas e cheque todos os links, para garantir o redirecionamento para a página certa, evitando frustrações e rejeições.

 

5- Promova regularmente sua página nas redes sociais 

Aproveite estes espaços onde muitos dos seus clientes estão e crie campanhas regulares. Para facilitar o serviço de distribuição dos posts, utilize agendadores de publicações como o Buffer ou HootSuite.

 

6- Crie campanhas nas redes sociais

Aproveite os ótimos recursos de filtros de público e perfis demográficos para direcionar seus anúncios para as pessoas certas. Se for usar o Facebook Ads, ao invés da opção simples de promover através do link abaixo de seus posts, dê preferência para a criação de públicos personalizados usando a ferramenta Gerenciador de anúncios.

 

7- Faça parcerias com blogueiros e personas com autoridade em seu segmento 

Você pode buscar contatos úteis e pessoas com credibilidade dentro do seu nicho e negociar parcerias para divulgação. Busque estas autoridades no assunto em canais apropriados como Grupos do LinkedIn, em sessões de Hangouts e grupos do Goole, Twitter Chats, fóruns, entre outras opções.

 

8- Crie vídeos curtos para promoção 

Com vídeos curtos de até 30 segundos você pode distribuir dicas de uso de seus produtos em mídias sociais como Instagram, Twitter e Facebook. Caso deseje fazer rápidas edições, acelerando passo a passo ou reduzindo a velocidade para apresentar seus produtos, experimente editores como o VideoMotion (para iPhones) ou o Filmora (para computadores), por exemplo.

 

9- Faça transmissões ao vivo 

Sempre que surgirem novidades e lançamentos em sua loja, ou desejar alavancar alguma de suas campanhas, conte esta novidade de forma inovadora com a ajuda de transmissões ao vivo pelo Periscope, para publicação no Twitter, ou crie Hangouts no Google.

 

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