lead scoring

Como o Lead Scoring pode alavancar vendas em lojas virtuais

Aumentar as vendas em lojas virtuais é um grande desafio, que para ser conquistado precisa de empenho, estratégia e as ferramentas certas. Para tornar este caminho um pouco mais fácil e rápido, uma das melhores alternativas é investindo na análise dos Leads (clientes) e neste processo, uma das melhores técnicas que pode ser empregada é o Lead Scoring.

 

Se você ainda não está acostumado com este termo, saiba que o lead scoring é um sistema que realiza a avaliação e qualificação de seus leads, permitindo a organização de um cadastro com dados sobre seus compradores e garantindo informações estratégicas que mostram suas principais preferências e o momento mais adequado para a realização da oferta de novos produtos.

 

A primeira vista pode parecer mágica ou até mesmo uma proposta surreal,, mas não é. Este sistema permite a automatização da análise dos dados de cada cliente da sua loja virtual. Ele atribui notas e assim permite uma classificação inteligente de potenciais compradores.

Lead Scoring e o aumento do ROI

O uso de sistemas com esta funcionalidade se conecta diretamente com o retorno sobre investimentos e as metas de crescimento e desenvolvimento do seu negócio, pois ele indica quais os perfis de clientes que merecem maior atenção e investimentos com foco na conversão. Um benefício que se adequa a e-commerces de diferentes portes.

 

Outro impacto direto no retorno financeiro se deve ao fato de que é proporcionada uma grande economia de tempo e esforços que antes eram direcionados a clientes pouco propensos a vendas.

 

E além disso, conhecendo melhor o perfil de cada grupo de clientes, também será possível descobrir insights e desenvolver estratégias que facilitem a recuperação dos clientes menos propensos, conduzindo-os ao processo de compra de modo mais eficiente e com maiores retornos.

 

Como funciona o lead scoring

Apesar de ser possível controlá-lo manualmente, no geral o lead scoring funciona através de um software ou sistema, onde são incluídos critérios de avaliação dos leads que permitem geralmente uma classificação numérica.

 

No mercado já existem muitas ferramentas que realizam esta função de lead scoring. Todas funcionam da mesma forma, mas a grande diferença entre elas está nos critérios adotados para julgamento dos leads.

 

Para selecionar a melhor alternativa para sua loja virtual, o ideal é identificar os parâmetros mais próximos das necessidades do seu negócio, para isto, será preciso analisar a base atual de clientes e ter uma noção do perfil atual de seus leads, identificando as características mais comuns presentes nos melhores e piores perfis de compradores.

 

Para a classificação do lead scoring oficial, podem ser analisados dados que representem os índices de conversões além das vendas. Podem ser considerados dados como o download de materiais, abertura e cliques em e-mails e participação nos fluxos de nutrição criados em suas campanhas de marketing digital.

 

O poder do Lead Scoring com a ferramenta Yourviews

Com os esclarecimentos acima, já é possível entender os grandes benefícios que uma ferramenta de lead escoring pode trazer para sua loja virtual, mas além disso, também é possível avançar ainda mais nos resultados, unindo esta ferramenta estratégica com a disponibilizada pela Yourviews.

 

A Yourviews possui a melhor solução de avaliação de produtos e de lojas virtuais e ajuda na aproximação com o cliente, na fidelização, no desenvolvimento de leads e de oportunidades, sempre de forma muito inovadora, ajudando na promoção de um senso de comunidade e no aumento das conversões.

 

Os dados coletados pela ferramenta da yourviews, podem agregar ainda mais valor ao seu sistema de lead scoring, pois ajudará a captar ainda mais dados relevantes sobre seus clientes, permitindo que o caminho para novas vendas seja ainda mais aprimorado.

 

Se você ainda não optou por nenhuma ferramenta voltada exclusivamente para o trabalho de lead scoring, pode usar os dados coletados com seus clientes com o uso da yourviews para simplificar a análise inicial dos leads, facilitando a seleção da ferramenta certa.

 

E caso já utilize este sistema de classificação de leads, com a ajuda da yourviews, pode agregar ainda mais valor aos seus relatórios, com informações ainda mais completas captadas com o uso desta ferramenta, reduzindo ainda mais a margem de erro na classificação de leads e atuando com eficiência em dobro no momento da oferta de novos produtos e serviços.

 

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