marketing no Instagram

Como Criar Ações de Marketing para o Instagram da sua loja

As redes sociais são um importante auxílio para donos de negócios virtuais e entre elas as redes que focam no uso de imagens e vídeos, vêm ganhando ainda mais espaço. Para manter seu negócio atualizado e eficiente, confira as dicas de marketing para o Instagram que separamos para sua loja vender ainda mais para os clientes certos.

 

 

Descobrir o segredo para a criação de uma comunidade próspera no Instagram à primeira vista parece ser uma missão difícil, não é mesmo? Saiba que mantendo o foco e a atenção e observando modelos de ação de marketing para o Instagram, praticados por marcas de sucesso esta missão pode se tornar muito simples e prática.

 

Dica de Marketing para o Instagram que facilitará sua vida!

Passo inicial: Invista no apelo emocional para amplificar seu conteúdo

O segredo inicial está no incentivo emocional para ajudar a espalhar sua mensagem. É preciso criar posts que transmitam emoções e conceitos que as pessoas concordem, se identifiquem e desejem compartilhar com os outros.

 

Em geral, conforme alguns estudos o que motiva o compartilhamento de conteúdos são razões como:

  • Mensagens valiosas ou divertidas para os outros
  • Mensagens que ajudam na definição pessoal ou das pessoas ao nosso redor
  • Conteúdos que ajudam a crescer e nutrir relacionamentos existentes
  • Posts que fazem com que nos sintamos melhor sobre nós mesmos
  • Conteúdos que ajudam a comunicar algo em que acreditamos

Desenvolvendo conteúdos focados nestas razões, eles podem se tornar mais propensos a serem compartilhados e repassados no Instagram.

 

Criando ações de Marketing para o Instagram na prática

1. Inspire seus seguidores

Você já sabe que as pessoas se conectam com o conteúdo que os faz sentir melhor sobre si mesmos, por isto, mostre a elas formas de viver uma vida ainda mais interessante com seus produtos ou serviços, inspirando-as a seguir sonhos, desejos ou aprimorarem suas atitudes.

 

Você pode adaptar esta fonte de inspiração de acordo com seu segmento, por exemplo de sugestão de post:

 

  • Restaurantes:  Posts que estimulam likes para quem acha que você acha que conseguiria comer esta refeições especiais ou no tamanho jumbo.
  • Empresa de moda:  Posts que ajudem a capar likes com a apresentação de sugestões de looks para ocasiões especiais
  • Prestadoras de serviço:  Posts que mostram o quanto de tempo você pode economizar e aproveitar ao solicitar suporte profissional para resolver necessidades

2. Peça marcações de alguém

 

Esta é uma tática que além de ajudar no engajamento, pode contribuir para a conquista de novos seguidores, se aproveitando do desejo das pessoas de cresce e nutrir relacionamentos e entreter as pessoas.

 

Logo, crie mensagens que inspiram as pessoas a fazer exatamente isso.Você pode indicar citações de personalidades que estejam contextualizadas com seu negócio, mostrar situações engraçadas e pedir que marquem um amigo o qual as pessoas vêem nesta situação, além de inúmeras outras formas.

 

3. Estimule a colaboração

Todo post que estimula a colaboração, estimulando o sucesso das pessoas ou de conhecidos, tende a surtir impactos positivos. Você pode postar dicas e recomendações relacionadas ao seu negócio e criar ações de marketing para o Instagram motivando as pessoas a marcarem que elas amam, quem as inspiram e por aí vai.

4. Use Hashtags com inteligência

 

As hashtags são fundamentais para alcançar um público maior e certeiro em suas ações de marketing no Instagram, mas é preciso ter cuidado com esta seleção, evite práticas como:

 

  • O uso de hashtags irrelevantes, pois isso pode afastar seus fãs.
  • O uso de hashtags sem ligação direta com seu conteúdo, pois pode atrair comentários negativos
  • O uso de hashtags populares em excesso, pois marcações demais, sem um texto introdutório correspondente também afasta as pessoas.

 

Para conseguir bons resultados, foque em práticas como:

  • Comentar sobre suas próprias mensagens com hashtags

  • Sempre ficar atento às marcações recomendadas pelo Instagram (na página “Discover”)
  • Curtir e comentar perfis de seguidores populares e afins com sua marca, incluindo hashtags que utiliza em seus posts e estejam relacionadas à publicação.

 

5. Conecte-se com influenciadores

O “Shout Out” é uma das táticas mais poderosas do Instagram e ele pode ser realizado através da conexão com outros seguidores, com a interação e ajuda de perfis populares na rede.

 

Para isso, é preciso ter um produto ou serviço de qualidade e construir um relacionamento verdadeiro com estes perfis mais populares, através de indicações, recomendações, curtidas e conversas relevantes, com regularidade.

 

O ideal é trilhar este caminho de forma orgânica, mas caso também deseje investir no crescimento patrocinado, saiba que existem empresas como a Dash Hudson, que ajuda nesta intermediação para o contrato de intermediadores no Instagram.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *