Como a avaliação de loja e produto impacta na decisão de compra do consumidor?

Ler avaliações de loja e de produtos já faz parte da rotina do consumidor em compras realizadas pela internet. Se a loja possui boa reputação, reviews positivos e espaço onde o cliente possa se manifestar, a chance dele efetuar a compra é grande.

Mas por que a tecnologia de avaliações é importante para o e-commerce? Um estudo realizado pela UmSóLugar, analisou, por exemplo, o tempo de compra dos brasileiros em e-commerces, que entre a pesquisa do produto e a decisão de compra, levam cerca de 10 horas para finalizar um pedido. Então, imagine se este possível cliente passa pela sua loja e encontra, além do produto que ele deseja, vários reviews positivos?

via GIPHY


Essas avaliações escritas por outros consumidores relatando a experiência de compra no seu site se reverte em confiança na loja e aumenta as chances de conversão.  

Além disso, os reviews geram uma série de informações úteis para o próprio lojista, ele pode identificar onde melhorar a operação, quais são as dúvidas frequentes dos clientes e como ele pode atender de maneira assertiva.

Desempenho, satisfação e credibilidade na realização de uma compra online são requisitos importantes e que fazem o consumidor se sentir seguro. E pensando em todos esses pontos é que a tecnologia da Yourviews está no mercado, trazendo  solução em rating & reviews, reviews de loja, perguntas & respostas e NPS (metodologia que mede o grau de satisfação e lealdade do cliente), tudo para ajudar seu e-commerce a ter a melhor performance.

Que tal começar implementar as boas práticas de avaliações dentro do seu  e-commerce? Vem saber mais sobre a nossa tecnologia!

ícones produtos - Rating & Reviews - Reviews de Loja - Perguntas e Respostas e NPS- yourviews

Avaliação de Loja Gera Engajamento

Quanto mais avaliações de loja, melhor! Ter a sua loja bem avaliada pelos seus clientes é uma sensação de dever cumprido, não mesmo? Nunca deixe de se conectar com eles, veja cada avaliação com carinho e tente entender e resolver todas as questões.

Rating reviews tradicional ou personalizado

Aqui utilizamos a classificação padrão do mercado para medir a satisfação do consumidor, categorizando as estrelinhas de 1 a 5. É possível personalizar a forma de apresentação, seja com estrelinhas, corações ou o que melhor representar a loja.

Reviews de produto em evidência estratégica 

Produto bem avaliado por outros consumidores traz muito mais credibilidade para o fechamento de uma compra. Deixe as avaliações de produto em evidência. Nossos profissionais de vendas e tecnologia podem auxiliar e potencializar esta visualização dentro da sua página.

Perguntas & Respostas

Dúvidas existem e vão existir sempre, mas devem ser respondidas com rapidez e de forma que deixem o cliente satisfeito. Além disso, nesta solução, é possível personalizar este trabalho de acordo com a demanda da loja.   

NPS (Net Promoter Score)

Essa métrica analisa e classifica seus clientes em níveis diferentes de confiança. Mais uma forma de conhecer os seus consumidores e saber qual abordagem realizar em uma campanha, por exemplo.

Dentro da nossa plataforma, você encontra outras ferramentas para dar um salto de credibilidade e aumento de receita. Quer saber mais? Continue conosco!

Fotos de Consumidores

Seu cliente pode enviar uma foto utilizando um produto adquirido na sua loja, essa imagem fica dentro do review dele, mostrando a satisfação na compra e gerando uma propaganda espontânea.

Avaliações do Facebook na sua loja

Os comentários dos seus reviews dentro do Facebook é mais um forma de visibilidade para seus produtos e de melhorar o engajamento.

Formulário Personalizado

 Nossa tecnologia se adapta de acordo com a necessidade do lojista. Flexibilizando as demandas e deixando a plataforma ainda mais inteligente e ágil.

Relatórios Personalizados

 Nossos relatórios são adaptáveis e trazem diversos parâmetros de análise para seu e-commerce, com eles é possível analisar indicadores, comentários dos consumidores, ajustes na operação, produtos mais comentados ou rejeitados, dúvidas dos seus clientes, resultado do seu time atendimento e muito mais.

São muitas as vantagens para deixar sua plataforma de e-commerce ainda mais rentável e confiável. Entre em contato com nossa equipe comercial, teremos muito prazer em tê-lo como parceiro!

Dalila Ferreira

Dalila Ferreira

Analista de Marketing na Yourviews, formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela FMU, trabalhou por 7 anos em redações e assessoria de imprensa produzindo conteúdo e atendendo clientes em diversos segmentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *