Yourviews + Enviou: Chega de perder vendas com carrinhos abandonados!

Recentemente nós fechamos parceria com a Enviou, ferramenta de e-mail marketing e recuperação de carrinhos abandonados para e-commerces, focada em vendas. Para quem não conhece, acesse a página deles: https://www.enviou.com.br/

Nós sabemos que não tem nada mais frustrante para o lojista do que ver seus pedidos não converterem em vendas, pensando dessa forma, a integração Yourviews + Enviou, visa aumentar a taxa de conversão dos e-mails de recuperação de carrinho abandonado. A parceria nasceu da necessidade dos varejistas virtuais lidarem com uma taxa de 70% de abandono do carrinho, de acordo com dados da Enviou.

POR QUE OS CARRINHOS SÃO ABANDONADOS?

São inúmeros os fatores que fazem os consumidores abandonarem a compra. Dentre eles, estão:

– Falta de confiança no site: ter o selo Loja Confiável, assim como outros selos de segurança, transmite credibilidade para o consumidor, que poderá visualizar as avaliações feitas por outros clientes que já compraram na loja.

– Descrição de produto incompleta: a falta de informação faz com que os consumidores fiquem receosos e optem por não finalizar a compra. As avaliações dos clientes auxiliam muito na decisão de compra do consumidor, pois através delas o usuário pode ler mais detalhes e tirar dúvidas sobre o produto.

– Indecisão do consumidor: quem nunca começou uma compra por pura impulsividade?
Muitos dos consumidores adicionam os produtos no carrinho no calor do momento, e só depois, quando veem o valor da compra adicionado ao frete, acabam se perguntando se “é realmente necessário?”. Nesses casos, podem ser enviados e-mails de lembrete para o usuário, informando que o produto ainda está disponível, junto com as reviews positivas feitas por clientes.

E AGORA, COMO RECUPERAR OS CARRINHOS ABANDONADOS? 

Para diminuir essa taxa de abandono, a Enviou monitora em tempo real todos os carrinhos abandonados e dispara e-mails personalizados automaticamente para os usuários que não realizaram a conversão. A ferramenta oferece outras funcionalidades, como criador de newsletter, aniversariante do dia, recuperador de boletos e envio de campanhas de e-mail marketing.

TÁ, MAS ONDE ENTRA A YOURVIEWS NESSA HISTÓRIA?

Seu consumidor olhou seus produtos, leu a descrição deles e decidiu adicionar um dos seus itens no carrinho, porém não finalizou a compra. Ele receberá um e-mail informando que o produto que ele se interessou continua lá esperando por ele, junto às reviews positivas que são inseridas de forma estratégica no conteúdo do e-mail, aumentando a chance do usuário finalizar a compra.

Não é novidade que somos influenciados pela experiência de compra de outras pessoas, aproximadamente 75% dos consumidores são motivados a fechar uma compra após ler reviews de clientes, e justamente por este motivo que auxiliamos você a dar esse empurrãozinho para os seus futuros clientes 😉


O Felipe Rodrigues, da Enviou, gravou um depoimento sobre nossa parceria. Assista abaixo:

Nossos clientes, Fast GamesCopel foram os primeiros a utilizarem os benefícios dessa parceria. E você, tá esperando o que para começar?

👉Clique aqui👈e aproveite essa parceria 😉

 

Thaysa Coutinho

Thaysa Coutinho

Analista de Marketing, formada em Comunicação Social - Publicidade e Propaganda pela Faculdade Cásper Líbero, responsável pela gestão de conteúdo da Yourviews.

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