Atendimento personalizado gera engajamento positivo na Click Sophia

Moda é um setor que gera engajamento por natureza, e dentro deste nicho e moda íntima tem se destacado cada vez mais entre seus consumidores. Confira com a gente os dados, estudos e o exemplo da Click Sophia sobre o crescimento desse ramo 🙂

O e-commerce veio mudar nossa forma de consumo e cada vez mais as lojas virtuais estão apostando e investindo em confiança e mais facilidade no processo de compra. Os lojistas do setor de moda íntima estão atentos em disponibilizar um atendimento de qualidade e diferenciado a fim de proporcionar uma experiência única aos seus clientes, que estão cada vez mais exigente e engajados.   É como mostra o Instituto de Estudos e Marketing Industrial (Iemi), que levantou dados sobre o comportamento de compra deste segmento, e mostrou, entre outros números, o crescimento dentro do setor em relação a vendas e engajamento.

Em comparação com a mesma pesquisa realizada em 2015, a Iemi identificou um aumento de 4,4% nas vendas pela internet, saindo de 7,6% em 2015 para 12% em 2018.

Daniel Mozer Silva, gerente de contas do e-commerce Click Sophia, que atualmente utiliza a ferramenta da Yourviews como tecnologia em solução de reviews em seu negócio, acredita que tanto a qualidade do produto e um atendimento bem realizado são fundamentais para um negócio de sucesso e a satisfação do cliente.

“Na Click Sophia investimos em ferramentas de negócio e em uma equipe especializada para garantir que a interação entre empresa e cliente obtenha o melhor resultado possível.

Acreditamos que é necessário, além de um bom produto para fidelizar um cliente, um atendimento bem feito e personalizado, assim podemos oferecer mais um diferencial para nossos clientes.”

Atender bem, analisar relatórios e tomar decisões

Quem não gosta de um atendimento bem-feito, não é mesmo? Seja você o cliente ou o lojista, que no caso vai proporcionar o serviço, porém ter relatórios precisos para analisar e a partir disso tomar a melhor decisão para seu e-commerce é o que fará diferença ao criar, por exemplo, uma campanha para melhorar o engajamento, o fluxo de pessoas no seu site ou até mesmo a solução de um problema recorrente.

Veja só, obter o feedback direto de seu cliente é um dos melhores termômetros para compreender sua operação. Se um produto receber muitas perguntas iguais, ex.: “esse sutiã tem bojo?”, que tal, além de melhorar a descrição do conteúdo, usar uma ferramenta que auxilie em perguntas e respostas de maneira prática para seu cliente? O atendimento fica dinâmico e o cliente vai ter sua resposta rapidamente.

Conforme dados da Yourviews, a Click Sophia realiza um atendimento 25% mais rápido do que outras empresas do segmento, um fator relevante para a satisfação do cliente e conversão de vendas.

Com base nos dados do Ieme sobre o comportamento de compra de moda íntima 77% dos entrevistados assinalaram que: além de preços acessíveis, a facilidade na compra são algumas das principais motivações para a conversão em lojas virtuais.

Logo, um produto bem descrito e atendimento eficaz ajudam na permanência do consumidor dentro do  processo de compra.

Ter um ambiente dentro do site, principalmente no setor de moda íntima, onde seus clientes possam acessar informações detalhadas, positivas e tirar suas dúvidas mediante o feedback de outros clientes é muito é poderoso para qualquer marca.

Afinal das contas, além de bonito estes produtos precisam ser confortáveis e este é um canal importante dentro da loja virtual, quase uma comunidade de troca de informações.

“As perguntas e respostas da ferramenta da Yourviews ajudam muito a Click Sophia pois nos dão insights sobre as dúvidas e curiosidades dos nossos clientes. Além disso, conseguimos ter mais direcionamento em relação a nossa linha de produtos, tudo baseado no feedback dos clientes”, explica Daniel Mozer Silva, gerente de contas do e-commerce Click Sophia.

E você, como anda o atendimento da sua loja virtual? Como você reúne os dados gerados pela sua equipe de atendimento e feedback dos seus clientes?

Dalila Ferreira

Dalila Ferreira

Analista de Marketing na Yourviews, formada em Comunicação Social – Jornalismo, pela FMU, trabalhou por 7 anos em redações e assessoria de imprensa produzindo conteúdo e atendendo clientes em diversos segmentos.

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