Aprenda a montar estratégias mobile para seu e-commerce

estratégia mobile

 

A realidade mobile se espalhou por todo o mundo e é um caminho com certeza sem volta. Com tantos usuários dependentes de smartphones, pensar em estratégias mobile se tornou uma necessidade para todas as empresas. Neste artigo separamos dados e dicas muito úteis para implantar estratégias mobile para seu e-commerce agora mesmo.

 

Estudos recentes indicaram que 65% dos consumidores nos EUA possuem smartphones e mais de 60% utiliza este dispositivo como fonte principal (ou única) de acesso à Internet.

 

No Brasil, esta realidade também não é muito diferente. O país está entre os líderes de usuários da internet e tem mais de 154 milhões de smartphones em circulação. Uma quantidade de celulares tão grande que já superou o número de computadores.

 

Razões para investir em estratégias mobile

 

Como se estes dados acima já não fossem suficientes, há mais estatísticas e informações de mercado que comprovam a necessidade e as vantagens de investir no mobile, estre as razões estão dados do mercado mundial mobile como:

 

– De acordo com estudo da BitWizards, em 2015 as compras feitas por dispositivos móveis gerarão uma receita de US$ 119 bilhões em todo o mundo

– Este desempenho representa um crescimento de 100 vezes comparado ao desempenho de 2009

– Mais de 50% da população mundial utiliza smartphones

– Do total de conexões à internet pelo mundo, 38% tem origem mobile

 

Dados do mercado brasileiro mobile

 

– Estudos apontam que o Brasil terá um computador ou tablet por cada habitante, com um total de 208 milhões, até 2018

– O total de conexões mobile no Brasil é de 23% e continua subindo

– 84% dos usuários de smartphones no Brasil baixam em média 30 aplicativos

– No Brasil, 22% dos usuários de smartphones usam o aparelho para pesquisar produtos

– Em 2014, 15% dos usuários fizeram compras móveis

 

Dicas para a criação de estratégias mobile

 

Para aproveitar todas estas e outras vantagens que o mobile pode trazer para o seu e-commerce, é importante tomar alguns cuidados para fazer ofertas oportunas e não importunar seus clientes. Nunca abra mão de:

 

Conhecer bem seu público

Antes de enviar qualquer campanha via celular, conheça e entenda hábitos, preferências e necessidades do e-consumidor para, conseguir ofertar conteúdo especial, segmentado e de alto impacto.

Estudar o seu mercado

Realizando estudos e pesquisas para entender a dinâmica da concorrência e do relacionamento com seus clientes.

Se inspirar em grandes líderes e adaptar estratégias

Os mercados dos Estados Unidos, da Europa e da Ásia são mais desenvolvidos, por isto, é comum buscar referências externas. Apesar da fonte de inspiração, não se limite a copiar, adapte suas estratégias mobile à realidade regional do seu consumidor.

Incluir conteúdos relevantes

Aposte em textos curtos, claros e de qualidade, também produza vídeos concisos e valorize as imagens dos seus produtos, mas sempre se atentando para o formato responsivo.

Inovar frequentemente

Seja inovador, pensando criativamente todas as campanhas para surpreender e envolver o e-consumidor.

 

Seja profissional

Invista em profissionais especializados em e-commerce e em desenvolvimento de estratégias mobile, pois o know-how deles ajudará no alcance de resultados positivos.

 

Aproveite para ler nosso artigo “M-commerce: o futuro das lojas virtuais” e conheça ainda mais estratégias para o ambiente mobile. Precisando de uma solução especializada para sua loja virtual, Solicite uma consultoria com os especialistas em e-commerce da Yourviews agora mesmo!

 

Case de sucesso para inspirar suas estratégias mobile

 

Como estudar o mercado é um passo fundamental para o crescimento do seu e-commerce, não há nada de errado em se inspirar em boas ideias. Há cases de sucesso que são ótimos modelos de integração entre mobile, atendimento e conexão com a marca.

 

A Starbucks, por exemplo, alcançou 16% em vendas via smartphones e é uma das líderes em vendas mobile nos EUA. Seu aplicativo, lançado em 2009 apresenta diversas funcionalidades para facilitar a venda para os clientes, indica lojas mais próximas, disponibiliza pagamento via celular, diminuindo o tempo de espera em filas, além de outras funcionalidades.

 

As estratégias mobile da Starbucks se mostram extremamente antenadas com a principal ferramenta de sucesso: o conhecimento da vontade dos clientes. Se você quiser saber mais sobre como conhecer e entender o perfil dos clientes do seu e-commerce, experimente a ferramenta da Yourviews.

 

Investindo nas avaliações da experiência de compra, dos seus produtos e da sua loja, você obtém dados estratégicos sobre o perfil dos clientes e consegue traçar os próximos passos estratégicos de suas campanhas e do desenvolvimento da sua loja. Faça já um teste!

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