Aprenda 5 estratégias de marketing digital infalíveis para sua loja virtual

estratégias de marketing digital

 

Com a concorrência cada dia maior entre os e-commerces, para ganhar a corrida pelo destaque da marca e pela fidelização dos clientes é preciso definir um plano eficiente de atuação e elaborar estratégias de marketing digital eficientes.

 

Se você, dono ou gestor de e-commerce, está a procura de soluções ideais para o seu negócio, confira conosco as 5 estratégias de marketing digital infalíveis para alavancar as vendas do seu e-commerce.

Estratégia 1 – Defina as preferências do seu público-alvo

O público-alvo é o ponto chave de todo negócio, logo, para começar estratégias de marketing digital verdadeiramente eficientes, você precisa começar pensando como seu cliente e dando voz a ele para entender o que realmente funciona e tem potencial para dar certo.

Como definir o perfil do seu público-alvo?

 

– Pesquise bastante a origem do seu tráfego usando ferramentas analytics

Você pode usar ferramentas como o Google Analytics, Moz ou Woorank

 

 

– Analise as origens dos tráfegos e as referências de origem do acesso

Experimente diferentes ferramentas de CRM para análises mais completas.

 

– Entre em contato com seus clientes através de e-mail marketing

Personalize seu conteúdo e crie listas e tags específicas para segmentar seus clientes por perfis.

 

 

– Estimule avaliações de produtos e da loja

Você pode usar a ferramenta da Yourviews para incentivar avaliações e interações entre clientes e melhorar o andamento dos atendimentos, soluções de problemas e os resultados das vendas.

 

 

– Entenda seus hábitos e valores principais

Com as informações reunidas, faça entrevistas com grupos de clientes e identifique perfis comuns para assim organizar suas buyer personas principais.

Estratégia 2: Transmita segurança com sua loja virtual

A preocupação que leva muitos clientes a não comprarem em lojas virtuais é a insegurança, que pode levar a riscos de fraudes e invasão de privacidade de seus dados, por isto, é preciso oferecer um ambiente seguro e confiável.

 

Comece por uma boa aparência, leve em consideração as características do seu público-alvo e as necessidades das buyer personas que conseguiu identificar após cumprir a primeira etapa.

 

Fique atento para escolher um servidor confiável, selecione uma plataforma preferencialmente estruturada em módulos, com versatilidade suficiente para adequar às necessidades do seu negócio.

 

Também é muito importante se dedicar durante a procura por certificados digitais confiáveis, manter uma navegação fácil e intuitiva para os visitantes da página, usar formas de pagamento conhecidas e flexíveis e deixar as instruções de compras claras.

 

A Yourviews pode ajudar nesse ponto. Nós oferecemos as avaliações de loja de consumidores passados, exibindo selo de confiança no rodapé da página (vide exemplo: www.speedmotos.com.br).

Estratégia 3: Invista em Marketing de Relacionamento

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A gestão de relacionamento é fundamental, especialmente para os gestores de e-commerce que pretendem fidelizar seus clientes. É preciso estabelecer uma comunicação eficiente com os clientes e que não seja de via única.

 

Dê espaço para que seu cliente fale com liberdade e esteja atento para ouvi-lo. Pré disposição para resolver problemas também é fundamental, por isto, ferramentas dinâmicas de gestão de reviews podem ser ótimas estratégias para facilitar esta comunicação e para geri-las de forma estratégica. Descubra mais benefícios clicando aqui.

 

Estratégia 4: Invista em Redes Sociais

Elas são espaços ideais para reforçar ações e estratégias de marketing digital, especialmente as ações que tenham como alvo a interação. É importante instigar a curiosidade para ajudar na geração de interesse.

 

Quando bem planejadas e direcionadas com a linguagem correta, o impacto pode se tornar viral e proporcionar um vasto alcance, com custos reduzidos.

 

Estratégia 5: Cuide periodicamente do seu SEO

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O desenvolvimento de estratégias SEO são importantíssimos para construir a relevância do seu site para que fique bem colocado em pesquisas em sites de busca. Além disto, os cuidados com SEO também favorecem melhores experiências de navegação, graças às implementações de uma boa arquitetura da informação.

 

É importante programar um plano de desenvolvimento SEO e inclui-lo na gestão de estratégias de marketing digital do seu e-commerce, estabelecendo um calendário regular de verificações e atualizações.

 

 

 

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