apaixonados por motos e reviews

Apaixonados por motos e mestres dos reviews

Os amantes de motos têm a fama de serem um público altamente envolvido, fidelizado e engajado em tudo o que diz respeito a esta paixão. Com um envolvimento que mistura os limites entre preferências pessoais e coletividade, este público é um excelente exemplo de como os reviews podem repercutir e envolver toda uma comunidade.

A Yourviews atende as empresas Speed Motos, RS1 e Riffel e realizou um levantamento com os clientes destas marcas para entender melhor o seu comportamento e a forma como interagem e avaliam os produtos.

Neste levantamento, percebemos o quanto é forte a cooperação entre eles, dividindo, comentando e compartilhando experiências de compra e se dedicando aos detalhes em cada relato, para ajudar outros consumidores.

Em média, este público costuma escrever 17% mais palavras que clientes de outros segmentos, o que comprova uma dedicação maior e melhor em suas avaliações e grande poder de influência positiva nos resultados das empresas.

De acordo com um levantamento do site norte-americano People Claim, as avaliações de compradores influenciam diretamente na decisão de novos clientes. Dos entrevistados, 71% afirmaram se sentir mais confortáveis em comprar em sites com avaliações de outras pessoas.

O review abaixo, coletado pela Yourviews é um excelente exemplo de como as avaliações são importantes para a construção de relacionamento, fidelização, mostram claramente como elas podem atrair atenção positiva e incentivar novas compras.

Salvou a minha vida! • 07/11/2014 14:43:29
Comprei o capacete a cerca de três ou quatro meses, e ontem, 06 de novembro de 2014, ele foi fundamental para que hoje eu pudesse estar aqui escrevendo esta mensagem. Enquanto viajava, perdi o controle da moto em alta velocidade e caí de lado, batendo a cabeça no asfalto. A viseira ficou intacta, com exceção dos encaixes, e a minha cabeça não ficou danificada nem doendo de jeito nenhum. É muito importante adquirir produtos de segurança que tenham um alto padrão de qualidade como esse capacete. Agradeço a Deus por estar vivo e bem.”

 

Até mesmo as avaliações negativas não devem ser motivo de preocupação, pois o potencial de conversão em vendas delas também se destaca. Como aponta a pesquisa da People Claim, 95% dos consumidores insatisfeitos pretendem retornar à loja / empresa, caso seus problemas sejam resolvidos.

No segmento de motos dos clientes da Yourviews, por exemplo, as avaliações negativas representam 1,6% do total de opiniões coletadas, e em geral, o intuito principal dos clientes é justamente ajudar outros na exigência por melhores qualidades e atendimento eficiente.

Um exemplo, é a opinião deste cliente:

“Já adquiri este produto anteriormente e recomendaria porém esse último que vcs sabem o tempo que é muito curto, a borracha de acabamento na borda inferior se soltou e perdeu a cola e não fixa mais! E agora?”

No caso das avaliações negativas, coletá-las pode ajudar a descoberta de problemas, melhoria no processo de atendimento e desenvolvimento dos produtos e serviços, capacitando sua empresa para o desenvolvimento de um excelente relacionamento com o cliente e diferenciais de mercado.

Para saber mais sobre como transformar experiências dos clientes com sua marca em poderosas fontes estratégicas de informação, faça um teste grátis e entre em contato com os especialistas Yourviews, eles estão prontos para lhe mostrar esta solução inovadora!

 

 

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