dashboard diferenciais estrategicos

7 razões para usar Dashboards como diferenciais estratégicos

O Dashboard pode ser uma ferramenta poderosa para análise de informações e levantamento estratégico de dados sobre os negócios. Ele é capaz de apresentar e justificar desempenhos e retornos obtidos pelas últimas ações da empresa.

Com simplicidade, esta ferramenta é capaz de reunir os mais variados dados, transformando-os em informações estratégicas, por isto, confira 7 razões para investir no uso de dashboards e aprenda como usá-los da melhor forma.

1. Visualização amigável de dados
Os Dashboards permitem a exposição de dados com a utilização de recursos visuais mais atrativos e amigáveis, que facilitam a interpretação e avaliação dos resultados conquistados.

Ao selecionar os modelos gráficos empregados, evite alguns tradicionais como os gráficos em “pizza” e prefira uma das diversas opções que facilitam a interpretação da evolução histórica. Além das vantagens visuais, são recursos mais persuasivos.

2. Exposição de dados reais em tempo real
Com uma demanda por informações cada dia mais crescente, o uso de Dashboards simplifica a relação entre o planejamento estratégico e a mensuração de resultados.

Para manter esta relação, invista em ferramentas inteligentes, dinâmicas e fáceis. Especialmente para o mercado de e-commerce, por exemplo, onde há diversos dados relevantes a considerar, contar com uma ferramenta personalizável como a oferecida pela Yourviews, tornará esta definição dinâmica e extremamente útil. Teste e selecione as melhores opções.

3. Ajuda na tomada de decisões estratégicas
Com a ajuda de Gráficos de controle, poderá ser determinado o nível de estabilidade dos processos, com este entendimento, a identificação de causas especiais e aleatórias facilitará a correção rápida e eficiente dos problemas.

Para obter o melhor desempenho possível, defina as metas e benchmarks esperados e alinhe-os ao uso dos pontos de melhoria e desempenho apresentados em seus dashboards.

4. Ajuda no processo de melhoria contínua
Contando com fluxogramas, é possível entender profundamente as relações de processos ou sistemas. Usando versões de Dashboards claras e com informações bem direcionadas, evitam-se dúvidas e se mantém o fluxo de melhorias contínuas.

Para facilitar este processo de evolução, fique atento às informações apresentadas, segmente bem os quadrantes dos dados a apresentar e utilize diagramas de dispersão. Estes permitem a identificação de correlações positivas ou negativas e facilitam a instrução dos próximos passos estratégicos.

5. Facilidade para personalização estratégica
Contando com o poder do Cluster é possível personalizar os dados e conhecer profundamente os consumidores. As Informações levantadas, apresentadas de modo personalizado, farão com que os avanços estratégicos estejam a distâncias cada vez menores.

6. Alinhamento com o controle de qualidade
Como mais uma vantagem, também é possível alinhar o histórico de desempenho com os objetivos de qualidade esperados. A ferramenta Histograma ajuda na identificação e ilustração da causa de problemas e assim orienta tomadores de decisão na condução do processo de qualidade progressiva.

7. Identificação de causas e efeitos
As representações gráficas de causas e efeitos ajudarão os negócios na identificação e entendimento dos pontos estratégicos específicos de melhoria.   Com o suporte oferecido pelos Dashboards e as inúmeras possibilidades presentes nele, seu negócio poderá estar a passos importantes frente a concorrência.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *