5 passos para aumentar vendas na Black Friday

 

aumentar vendas na Black friday

Contagem regressiva para o fim do ano! Faltam pouquíssimos dias para uma das maiores oportunidades de vendas para lojas virtuais e por isto, investir em ações que ajudam a aumentar as vendas na Black Friday é um objetivo de todos. Pensando nisso, separamos dicas especiais neste post. Quer vender mais? Então continue sua leitura.

 

 

Este importante feriado de vendas, conhecido como Black Friday, surgiu nos Estados Unidos e há alguns anos vem ganhando ainda mais força no Brasil. Conhecida como uma sexta-feira de grandes descontos, este evento também se estende, em muitas lojas, por todo o fim de semana.

 

Se você deseja incrementar sua estratégia de venda para estes dias de vendas tão importantes, experimente seguir recomendações para otimizar suas campanhas digitais como:

 

1.    Intensifique a promoção em canais sociais

 

O tamanho do público presente nas redes sociais não para de crescer, grandes mídias sociais como Facebook, Twitter e Instagram, possuem juntas bilhões de usuários que as acessam frequentemente.

 

Como a popularidade destes espaços, a presença da sua loja virtual se torna indispensável, principalmente por que mais da metade dos usuários utilizam este canal diariamente.

 

Para aproveitar estes canais para se comunicar com seu público e aumentar vendas na Black Friday, comece criando um senso de urgência, com a apresentação das próximas ofertas que estarão em destaque durante a Black Friday.

 

Também é válido expor seus principais produtos, usando recursos como um cronômetro para a liberação da oferta e além disso, é possível apresentar campanhas indicando descontos maiores ou vantagens diferenciadas para os clientes que se cadastrarem com antecedência.

 

Tendo mais de um perfil nas redes sociais, aproveite para explorar cada um deles ao máximo. Crie um calendário de publicações que respeite o perfil do público, estando atento a dados como melhores dias e horários para postagem.

 

2.Crie Landing Pages com um ótimo desing e informações matadoras

 

Páginas de capturas, também conhecidas como Landing Pages são ótimas alternativas para este tipo de promoção. Com a ajuda delas você consegue criar um ambiente naturalmente promocional, sem excesso de distrações.

 

Você pode usar estas páginas promocionais especiais para dar mais detalhes de produtos em destaque e indicar as principais vantagens de cada produto, direcionando-o exatamente na direção que será mais lucrativa para sua loja virtual, ajudando a aumentas vendas na Black Friday.

 

3.Ofereça vantagens no frete

 

O frete grátis é uma prática que está sendo deixada de lado cada dia mais por todas as lojas virtuais, como tentativa de aumentar a arrecadação, no entanto, neste super evento de vendas, oferecer diferenciais como o frete grátis pode representar um significativo aumento nos lucros.

 

O frete grátis motiva os compradores a gastarem mais em sua loja e garante um feedback positivo de seus clientes. Além disto, leve em consideração que os preços dos produtos de todos os seus concorrentes também estarão muito baixos e todo detalhe pode fazer a diferença na decisão final.

 

Neste momento, onde as compras são motivadas pelo impulso e como os clientes estão à procura das maiores vantagens possíveis, o valor do frete pode ser a “cereja do bolo” e o ponto de decisão para fechar uma compra com sua loja virtual.

 

4. Potencialize o uso de e-mail marketing

 

Além de buscar novos clientes, não deixe de investir na recompra de seus fregueses mais antigos, pois além de garantir a fidelização, trabalhar com esta carteira de clientes também ajudará a aumentar as vendas na Black Friday e demais datas de vendas importantes.

 

Crie campanhas automáticas apresentando prévias de preços nos dias que antecedem a Black Friday, entregue cupons e códigos promocionais para quem já comprou em sua loja e quando possível, ofereça brindes para arrematar o interesse de quem já comprou em sua loja virtual.

 

Para garantir uma eficiência maior na sua campanha de e-mail marketing:

  • Crie um design clean, sem distrações
  • Segmente as ofertas de produtos para os interessados certos
  • Sempre inclua calls-to-actions claros e simples
  • Personalize as mensagens para os clientes mais fiéis
  • Não sobrecarregue a mensagem com imagens pesadas demais
  • Sempre realize testes de verificação de spam, evitando a rejeição de e-mails

 

5.Crie uma excelente experiência de compra

 

Além do foco na promoção e nas ofertas, não abra mão de um processo de qualidade em todas as etapas. Verifique pontos fundamentais como:

  • O funcionamento técnico do seu site, para ver se está tudo de acordo
  • Cheque o estoque para se certificar que os limites atenderão à demanda
  • Teste as formas de pagamento, para minimizar os abandonos de carrinhos
  • Melhore seu checkout, simplificando os dados de cadastro

 

Além destes pontos, sempre esteja disposto a ouvir seus clientes, e por isto, não abra mão da coleta de opiniões e reviews. Estas avaliações sobre a experiência de compra, além de transmitirem maior segurança aos clientes, que se sentirão muito bem atendidos, também permitirá a coleta de dados estratégicos para aprimorar o processo cada vez mais.

 

Para minimizar o trabalho e o tempo gasto com a coleta de reviews, uma solução inteligente é usar ferramentas especializadas como a Yourviews, que programa o envio de pedidos de avaliações após a compra, centraliza todas as respostas em um painel de controle intuitivo e permite responder e se relacionar com os clientes de forma diferenciada.

 

Gostou da dica? Então não deixe de acompanhar o próximo artigo da série de conteúdos deste mês. No próximo tema, dicas para usar as redes sociais para promover sua loja e aumentas vendas na Black Friday e no Natal.

 

 

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