campanhas de e-mail marketing

5 formas de criar campanhas de e-mail marketing que convertem!

Certamente você já sabe que campanhas de e-mail marketing podem se tornar uma ferramenta poderosa para alavancar seus resultados e ampliar as conversões de vendas em seu negócio virtual, não é mesmo? Caso já esteja trabalhando com esta ferramenta e ainda não tenha conquistado os resultados esperados, confira neste post dicas valiosas para vender ainda mais e lucrar!

 

Quando você encaminha campanhas de e-mail marketing, apenas a taxa de abertura e o número total de assinantes, apesar de serem números interessantes, não representam o sucesso efetivo para o seu negócio.

 

O mais importante é conquistar resultados que agreguem valor aos seus negócios. Para conquistar este resultado, é preciso elaborar campanhas persuasivas, poderosas e eficientes, que não apena conquistem a atenção de seus clientes, mas também o convençam.

 

Afinal, como fazer campanhas de e-mail marketing mais eficientes?

 

O passo estratégico mais eficiente para conquistar resultados com suas campanhas de e-mail marketing está ligado à utilidade. É preciso oferecer conteúdos verdadeiramente úteis, atrativos e interessantes, para impactar e gerar resultados.

 

Entre as melhores táticas para pôr esta recomendação em prática estão:

1) Foque no conteúdo antes das ofertas

 

Antes de começar a disparar malas diretas com ofertas, descontos e fotos de produtos ou indicação de serviços, nunca dispense a produção de um conteúdo verdadeiramente útil, mas de forma objetiva para despertar a curiosidade do leitor e cliente.

 

Antes mesmo de criar suas campanhas, dedique um tempo para conhecer bem o perfil do seu cliente (suas personas) e identifique seus principais problemas e necessidades. Com esta informação, inclua neste conteúdo, soluções e alternativas que ajudem a sanar estas dificuldades.

 

2) Apresente acessos a reviews e avaliações de outros clientes

De acordo com um estudo realizado pela Bright Local, 88% das pessoas levam opiniões on-line, como reviews, muito a sério. As pessoas tendem a confiar mais na opinião de outras pessoas e recomendações de amigos do que simplesmente em falas e apresentações de empresas. Estas avaliações e reviews transmitem mais confiança e aumentam a credibilidade da sua oferta.

 

Para ajudar neste reconhecimento, inclua comentários, depoimentos de clientes e de quem já comprou. Ao apresentar um novo produto ou serviço, separe um espaço para indicar um review verdadeiro de pessoas satisfeitas ou indique no call-to-action da mensagem, um link no qual após ser redirecionado, o leitor terá estas informações valiosas.

 

Para aprender a coletar e apresentar em seu site estes reviews de forma mais eficiente, conheça e experimente a ferramenta da Yourviews, uma ajuda poderosa para engajar, converter e expandir negócios e relacionamentos com os clientes.

 

3) Indique estudos de caso.

Estudos de caso podem ajudar a agregar valor imediato a campanhas de e-mail marketing. Pessoas que estejam em dúvida sobre aceitar ou não, ao conhecer uma história real de outro cliente ou se deparar com uma situação similar à sua no momento, receberá um incentivo ainda mais especial e terá certeza da proposta de utilidade que estará oferecendo.

 

4) Dê sugestões táticas.

Sempre foque na entrega de sugestões estratégicas práticas táticas aos seus clientes em suas campanhas de e-mail marketing. Além de simplesmente apresentar uma notícia, produto ou serviço, mostre como esta sua oferta pode ser aplicada de forma prática, ajudando-o a resolver situações reais do dia a dia. Isto construirá ainda mais credibilidade para sua marca e empresa.

5) Responda Dúvidas.

Também aproveite suas campanhas de e-mail marketing para responder as dúvidas mais frequentes de seus clientes. Colete e organize as dúvidas encaminhadas pelos outros canais de comunicação e transforme-as em um conteúdo prático e objetivo para ser encaminhado por e-mail.

Conforme identificado pelo estudo da Sprout Social, 26% dos clientes que não recebem resposta das empresas sobre suas dúvidas, acabam postando comentários negativos, especialmente nas redes sociais.

Para evitar que isto ocorra e antes que outros clientes tenham a mesma dúvida, antecipe a apresentação desta solução em campanhas de e-mail marketing eficientes e objetivas.

 

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