aumentar vendas na página do produto

3 Dicas para uma Conversão Maior na Página do Produto

 

Em muitos artigos do nosso blog como o “7 passos para seu e-commerce vender mais melhorando a usabilidade”, damos dicas de como é possível melhorar o layout e a experiência do usuário, aprimorando o visual e as técnicas do seu site. Além destas dicas, conheça também neste artigo, estratégias complementares que ajudarão sua loja virtual a conquistar uma conversão maior na página do produto.

 

Embora não haja um modelo de receita pronta, que garanta gerar bons resultados para todos os tipos de negócios online, há alguns “elementos chave” que bem trabalhados em e-commerces podem ajudar de forma especial na conversão da página do produto da sua loja.

 

Alguns destes elementos já são trabalhados na maioria das lojas virtuais, mas a grande diferença entre o sucesso ou fracasso junto aos clientes está no padrão estratégico utilizado por marcas e empresas já bem sucedidas e estruturadas no mercado.

 

Apesar das grandes empresas e lojas internacionais se destacarem neste uso estratégico, é possível adequar a gestão destes elementos para aumentar até mesmo a conversão de pequenos e médios negócios.

 

Elementos na página do produto e suas estratégias para aumentar conversão

 

Imagens e vídeo

Todo cliente, para decidir sobre a compra online, leva muito em consideração com o que o produto parece, logo, o apelo visual no site pode ser um dos melhores depoimentos a favor do seu produto.

 

Procure usar sempre imagens de alta resolução e contar com apresentações em 360 graus cativantes, para que o cliente sinta-se ainda mais próximo de seus produtos e não tenha dúvidas sobre como ele é.

 

Para fortalecer ainda mais a ideia sobre como o produto funciona, inclua ao menos um vídeo explicativo, onde você pode demonstrar o funcionamento e dar sugestões de uso para inspirar o cliente ainda mais.

 

Reviews e comentários sobre o produto

 

Comentários e depoimentos que demonstrem a popularidade do seu artigo e também o índice de satisfação dos clientes com o produto são elementos chave imbatíveis.

 

Isto porque há pesquisas que comprovam que cerca de 61% dos usuários buscam comentários e depoimentos antes de fazerem suas compras, para assim se sentirem mais confiantes.

 

Você pode introduzir esta experiência apresentando pontuações de avaliação dos seus produtos, mas pode dar um passo adiante utilizando recursos especializados como os oferecidos pela Yourviews.

 

Esta ferramenta, além da exibição das avaliações para novos clientes, permite uma gestão completa do relacionamento com quem já comprou em sua loja, acompanhando e gerenciando as opiniões e contatos com sua loja em uma única plataforma.

 

Você será capaz de solucionar problemas, engajar seu público, automatizar o fluxo de informações em sua página, aumentar sua taxa de recompra e alavancar ainda mais os resultados da sua loja. Saiba mais…

 

Calls to action empolgantes

 

A inclusão de chamados para ação já é uma ferramenta essencial na página do produto, mas além do uso comum, é possível potencializar a eficiência deste elemento investindo na escolha de uma cor provocante que desperte a emoção correta em seu cliente.

 

Para conhecer um pouco mais e se inspirar na escolha, visualize a tabela abaixo, com dicas sobre as emoções e exemplos de marcas que foram definidas com seguindo esta percepção.

guia de cores-criativas

 

Aproveite para realizar testes com variações de botões e calls-to-action, para isto, crie variações de campanhas com prazos pré determinados para serem postas no ar. Rastreie o total de cliques obtidos nestes intervalos de tempo e compare os resultados.

 

Também vale à pena revisar a posição, forma do botão, fonte da escrita e variações de texto para incentivar a ação, até superar a meta desejada para conquistar uma conversão maior.

 

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